Cláudio Duarte ANDE SEMPRE NO CAMINHO Vida de Fé

Cláudio Duarte ANDE SEMPRE NO CAMINHO Vida de Fé Na Bíblia poucas pessoas gozaram de um privilégio de estar a sós com Jesus pouquíssimas passagens bíblicas nos mostram que até mesmo os discípulos conseguiam estar com ele em momento particulares onde era só Jesus e o indivíduo Jesus estava sempre envolto em muita gente ao redor de muita gente sempre.

Cláudio Duarte ANDE SEMPRE NO CAMINHO Vida de Fé

Muito ocupado havia muitas demandas né até os 30 anos enquanto ele vivia uma vida ordinária comum mas quando ele começa a mostrar quem ele é quando o extraordinário começa a fazer parte de sua vida ele já não consegue mais muitos momentos de eh tranquilidade você vê que quando ele quer ficar sós ele precisa se retirar.

Para o monte ele precisa criar um ambiente pouco interessante para as pessoas que não seja muito confortável para essas pessoas porque é que ele se isolava porque o monte era mais poderoso não porque é que ele ia orar na madrugada porque quando ele fazia assim diminuía a intenção das pessoas de acompanhá-lo porque era madrugada era.

Perigoso lidar com algum animal selvagem era muito frio a madrugada normalmente então ele tomava algumas decisões Ah muito simples para buscar ficar sozinho mas todas as as vezes que ele vinha pros lugarejos para as pequenas cidades inevitavelmente ele estava envolto nas Multidões ou seja pouquíssimas pessoas tiveram o privilégio de estar Face a Face com Jesus sozinhas e hoje eu quero.

Mostrar para vocês duas dessas passagens só para que possamos refletir um pouco sobre elas dois encontros uma mulher e um homem meu propósito é trazer uma visão Universal é mostrar que para Deus todos nós Independente de homens ou de mulheres receberemos dele a mesma oportunidade de mudarmos de vida eu tenho mostrado sempre pra igreja que desde do Gênesis Quando Deus cria homem.

E mulher quando os dois cometem erros e cada um certo se Torn responsáveis por Deus de seus erros Deus tá falando de igualdade Quando olho para um pouquinho mais à frente no Gênesis e vejo a hora da instituição da oferta eu vejo duas pessoas ofertando Caim e Abel olhamos um pouco mais à frente nós vamos ver as oportunidades sendo concedidas de forma igualitária você olha paraa cruz do.

Calvário e o que você vê duas pessoas o que você vê no centro o salvador o que ele pode salvar as duas o que ele faz salva uma E por que ele salva uma porque a outra não tem muito interesse em vida eterna o que a outra quer é descer do Madeiro e continuar sua vida ele não consegue entender não era maldade do ladrão da esquerda ele simplesmente não conseguiu compreender a.

Proposta que lhe estava sendo oferecida mas ela estava sendo oferecida quando nós olhamos para isso é importante enxergarmos que Deus nos concede oportunidade o grande problema é que a sua história não começou em você Ela pode ter começado e certamente começou no seu pai no seu avô no seu bisav V então tem muitas pessoas que tomaram decisões anterior a você e essas decisões talvez elas não.

Foram compatíveis com a pessoa que está do seu lado Então hoje você pode ver alguém que parece ter mais vantagens do que você na vida mora numa casa melhor já pode andar num carro tem um posicionamento intelectual melhor pode usufruir de algumas coisas que quando você olha você diz Poxa mas não é eh certo isso que eu estou vivendo Poxa hoje eu moro numa comunidade carente.

Numa palafita e o Fulano pode morar num Alfaville beleza legal você tem Total razão mas vamos buscar um pouco atrás duas ou três gerações e vamos descobrir de onde é que os bisavós daquele que estão ali no Alfaville vieram às vezes da mesma cidade que veio seu bisavô às vezes eram até vizinhos estudaram na mesma.

Escola então é muito importante nós entendermos uma coisa se você quer caminhar com Deus é que ele é justo entendermos que a Bíblia diz que o Deus é amor amor amor amor amor mas e o que é Fogo Consumidor que ele também é e o que é justiça que ele também é será que muitas vezes eu não tô tentando manipular uma informação para que ela me favoreça então quero te.

Mostrar rapidinho sabe porque hoje eu quero mostar para você A Samaritana porque o meu assunto hoje é água é isso Samaritana e Nicodemos duas pessoas que conseguiram o que poucos conseguiram estar sós com Jesus A Samaritana consegue estar a sós com ele no poço de Jacó Nicodemos consegue estar à noite com Jesus pois vai abordá-lo às.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Escuras aproveitando uma oportunidade você pode ver o único a narrar a

    História de Nicodemos é João Provavelmente porque Jesus contou para ele o fato que aconteceu sabe quem veio me procurar onem João o Nico falei com ele assim assim assim assim e assim mas os dois para nós quando nós olhamos pra água que que é água para nós algo tão banal a gente estava passando ali agora.

    Com essa chv a pressão do cano aumentou tem um um cano quebrado ali certo se uma água daquela dali aquilo que tem ali vazar naquela quantidade o tempo inteiro certo em alguns lugares do percurso de do Egito até Israel vira uma cidade Nós não sabemos o que é água quando a Bíblia fala de água para nós é aquilo que sai na nossa torneira Você tá entendendo tem uma historinha se você parar em alguns lugares na.

    Caminhada do Egito para Israel e for comprar uma coca-cola ela custa e 1 l de gasolina pode custar 60 centavos tô só usando uma linguagem aqui ok tem uma história de um cara que reclamou e disse amigo Isso é um absurdo uma coca-cola cust 5 dólares e um lit de gasolina 60 centavos aí o balconista veio colocou o litro de gasolina e falou assim então.

    Bebe aí você vai descobrir porque o preço daquilo que se pode beber é tão caro todas as vezes que a vida vai se estabelecer a primeira coisa que se descobre é se naquele lugar tem água se você não sabe Jesus ficou 40 dias sem comer mas teria morrido depois de TRS dias sem água quando a Bíblia fala de água ela tá falando de vida de oportunidade de crescimento de.

    Expansão onde a água está por isso o Jordão você vai olhar na Bíblia sempre percorre lá e você vai descobrir o que é que a água pode fazer Então essas duas passagens rapidin certo que eu quero refletir com você coloca para mim Evangelho de João Capítulo 1 ou melhor Capítulo 4 Primeiro vamos dar uma olhadinha no assunto sede girando entorno de água e a primeira é a Mulher Samaritana isso quando o senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e que batizava mais.

    Discípulos que João ora ainda que Jesus mesmo não batizava mas sim os seus discípulos ele saiu da Judeia e foi outra vez para a Galileia era necessário passar por Samaria foi tendo em Samaria Numa cidade chamada sicar junto a Herdade que Jacó havia dado para seu filho José estava ali a fonte de Jacó Jesus cansado do caminho assentou-se junto à fonte certo e veio uma mulher de Samaria tirar água e disse Jesus dá-me de beber e ela disse como tu sendo judeu me pede beber a mim que sou mulher samaritana abre parentes porque o judeu não se comunica o Samaritano fecha o parentes bota uma pontuação Zinha aí Jesus disse mulher se tu conheceras o dom de Deus e soubesses quem é o que te.

    D de beber você que me pediria e eu te daria da água viva Ela disse o poço é fundo o senhor não tem com que tirar est tu maor que o nosso pai jacal que be meu ele memo deste posto como também toda sua família e todo seu gado Jesus disse mulher aquele que beber desta água tornará a ter sede porém aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede Note que o assunto é água presta atenção Depois você confere água Ok o assunto aqui é água uma mulher está indo buscar água o que tem lá dois Poços É isso.

    Aí Criança é assim mesmo l louvado seja Deus se tá chorando é porque tá com saúde isso o que tem lá Repita comigo dois Possos isso mas pastor a Bíblia diz que tem um poço só o poço de Jacó a Herdade que ele deixou para José bom isso é o que tem o H2 Tá certo bom o que que aquela que que aquela mulher tem ou sabe que vai ter sede não que ela tá com sede no momento.

    Que está tirando água como ela não tem uma água encarnada como nós Ok o que ela faz ela vai atrás da água ela sabe onde a água está Ela sabe ela sabe que para tirar a água ela vai precisar de algumas ferramentas ela sabe que o poço é fundo ela mesmo disse a Jesus e ela sabe que precisa de uma corda para acessar a água que tá no.

    Fundo e ela precisa também de um recipiente para conduzir a água para

    Casa então Note que ela tá totalmente equipada para aquilo que deseja ela sabe onde a água está onde é o poço ela sabe que o poço é fundo Então ela leva a corda e ela sabe que precisa de um recipiente para levar a água para casa o que ela não sabe é que além de uma vida física.

    Nutrida pelo h2oo aguinha ela também precisa de uma outra água uma água que não tem naquele tipo de Poço então quando nós olhamos para esse terço nós vemos um poço do lado de outro poço e vem um uma mulher totalmente preparada para tirar daquele lugar um tipo de água mas o outro tipo ela nem sabe que.

    Existe quando Jesus começa a se apresentar para esta mulher a primeira coisa que ele diz me dá um pouco de água Me dá um pouco de água me parece que querendo botar a mulher no posicionamento de vantagem ele inicia uma abordagem a uma mulher que tem sérios problemas com homens sérios ela não era mais uma garotinha já passou por cinco relacionamentos frustrados tá dividindo um seo de um homem que não é dela ou seja tá vivendo.

    Um Adultério até o presente momento ela sempre encontrou homens que queriam tirar de seu corpo mas preste atenção na Bíblia deixa eu fazer uma analogia aqui o sete é considerado um nome um número perfeito sim ou não sim ou não ela já teve Quantos homens então tá na hora de encontrar o.

    Sétimo Jesus o sétimo homem ele não quer seu corpo ele não quer prazer com ela muito pelo contrário ele quer a ela o prazer quando ela chega para buscar ele aborda ela e ela confusa disz como o senhor tem coragem de falar comigo se o senhor tá vendo que eu sou uma mulher e esse não é o nosso protocolo o senhor está vendo que eu sou uma Samaritana e há uma divergência entre nossos povos o senhor tá quebrando muita coisa por.

    Causa de uma sede aliás que ele nem tinha porque o texto não diz que ele pediu água para ela porque tinha sede ele quis apenas abordar mas quando ela olha para isso ela diz como o senhor ousa falar comigo ele diz se você conheceras o dom de Deus e você soubesse quem eu sou Você é que me pediria água ela disse aí o senhor não tá entendendo deixa eu explicar uma coisa o senhor não tem como me dar água Porque se o Senhor tivesse como da água o senhor já teria.

    Bebido eu vou falar pro senhor o poço é fundo e eu não tô vendo o senhor com Nenhuma ferramenta capaz de tirar aquela água e ele tá dizendo mas eu não tô falando daquela água eu tô falando da felicidade que você tá buscando eu tô falando da plenitude que você tá buscando na vida eu tô falando que você mulher tá buscando felicidade satisfação prazer e realização no poço.

    Errado com decisões erradas porque é isso qual é o problema da Felicidade o problema é que todo mundo deseja alcançá-la mas o problema é que onde ela vai estar o que é ser feliz para você é grana no bolso beleza você acha que quem tem dinheiro no bolso é feliz então você imagina que nas grandes mansões nos lugares certo onde o.

    Dinheiro está presente todo mundo é feliz é isso bom eu vou ser feliz se eu tiver filhos Então todo mundo que tem filhos é feliz eu vou ser feliz se eu casar então todo mundo que casa é feliz eu vou ser feliz se comprar uma casa própria então então quer dizer que uma pessoa que não tem muito dinheiro que não tem filhos que é solteira e que mora de aluguel ela.

    É sentenciada a infelicidade não Jesus está mostrando para ela o seguinte a senhora tem sede e quando é sede do seu corpo a senhora sabe onde buscar e tem ferramentas para levar mas quando é sede é de alma eu vou falar paraa Senhora eu sou certo uma fonte de de água viva que vou entrar na senhora e a senhora nunca mais vai ter sede Nunca mais a senhora vai precisar de nada para te fazer feliz porque feliz eu vou te.

    Fazer feliz Alelu Você tá entendendo hoje as pessoas estão buscando por isso eu quero ser feliz se eu tiver isso eu não vou ser feliz eu não vou então tá bom E se você não alcançar o que quer você mesmo determinou a sua infelicidade se eu não tiver filho eu não sou feliz Então tá bom cara é isso sua sua felicidade tá condicionada a essa situação e se você não alcançar porque às vezes o que você almeja Tanto para.

    Você não é o que Deus tem para você e aí engole essa mas sabe o que me encanta é que ela não entende mas entra no negócio ela falou o poço é fundo o senhor não tem que com que tirar o senhor é maior que o nosso Pai Jacó que beb ele mesmo deste poço toda a sua família e todo o seu gato Jesus falou assim Ô mulher falar uma coisa para tu escute só quem beber dessa água volta aqui para buscar amanhã agora quem beber de mim.

    Não precisa de mais a lugar nenhum porque eu sou suficiente para fazer qualquer pessoa ficar saciada Ela pensou que ele estava falando da água ela falou assim aí Jesus Então me dá dessa água aí pô para eu não vir mais buscar caça ele deve ter falado difícil você não entendeu nada então vou mudar de assunto não queria mexer nisso mas vou vai chamar seu marido aí ela falou.

    Marido Caraca vamos voltar pra água que eu acho que eu ia ficar mais Confort deixa eu explicar o senhor eu não tenho marido não moço o senhor solteira ele falou Pois é dona a senhora não tem porque a senhora já teve cinco já tá com um que nem é seu ela falou caramba fofoca terrível ela não sabe que ele é Jesus Então ela deve est falando Puxa vida descobriu quem eu sou.

    Caramba ô moço eu tô vendo que o senhor é Profeta o senhor é alguém diferente o senhor não é igual aos outros homens que eu encontrei o senhor é diferente o senhor sabe o meu passado o senhor sabe quem eu sou o senhor me conhece e eu não sei nada a seu respeito Essa é a grande questão Pare para pensar nisso ele sabe quem nós somos poucas coisas você sabe a meu respeito que que você sabe a meu respeito você me conhece há quanto tempo.

    Você não sabe o que eu passei na infância na minha adolescência na minha juventude os traumas que eu já enfrentei as escassez os problemas tudo que já e ele sabe de tudinho e mesmo assim me deu a oportunidade de me oferecer uma água que uma torneira não me dá é muito importante nós entendermos isso Jesus mudando a hisória dessa mulher e pense num troo absurdo é o que ele vai fazer com ela ele conversa com ela e fala coisa com ela que ele não disse para seus discípulos ele dá.

    Instruções que que quem essa mulher para receber isso sabe onde os discípulos dele estão enquanto ele tá conversando com a mulher na cidade de Samaria sabe o que tem lá muita gente que Jesus quer salvar Jesus diz para seus missionários 12 missionários vão até Samaria comprar comida e eles vão para comprar comida a mulher veio para pegar água.

    Olha só quando Jesus termina de conversar com ela ela deixa o cântaro depois você depois você dá um um deixa deixa eu ver se eu consigo te mostrar aqui hum põe o 428 por favor para adiantar eu tô adiantando porque no segundo eu consigo pregar o texto inteiro agora ten que abreviar isso deixou pois a mulher o seu o seu era com cântaro que ela ia fazer o quê apanhar a ela foi paraar água levou a água levou ou não levou só não levou o.

    H2oo que eu quero que você entenda ela levou só não levou a água do poço ok foi pra cidade correu e disse aqueles homens Olha o que ela diz pros homens gente encontrei o Messias Samaritano esperava Messias também sim ou não Sim agora o Messias que conversa com a dona com essa reputação aí também não né gente o Messias tem que bater um papo com você uma pessoa Santa Imaculada e lá na.

    Sua casa te abordar falar comigo que sou o pastor CL vai lá na para pegar uma dona dessa reputação ela falou assim encontrei o Messias falou comigo os caras devem ter falado V se o Messias vai aparecer pra senhora hã essa carga tributária da senhora para pagar hã senhora não tem vergonha não o Messias já nunca vai dar confiança pra senhora esse aqui é o.

    Problema gente o diabo usa isso contra nós porque muitas vezes ele pega Nossa reputação que nós não somos froc seira sim ou não isso diz você não merece você no Jesus entrar em você entra nada eu não tô querendo entrar o satanás fala imagine Jesus de tão su só que ele sabe quem nós somos e a mulher tá falando encontrei o Messias o cara falou assim e ele falou o quê falou tudo que eu fiz aí eu acho que ele falou então quero lá dar uma olhada pelo menos Alguém teve.

    Coragem de falar com a senhora senhora deixar essa vida sem vergonha da senhora não pode vir um homem um homem um homem se furor uterino que a senhora tem foi lá foi lá Jesus Tá quietinho certo só que quando ela volta quem é que já tá lá os discípulos com a comidinha sim ou não eles foram comprar comida aonde em Samaria e ela também foi em Samaria foi ou não foi eles trouxeram quantas pessoas para.

    Receber Jesus como senhor e salvador os discípulos ninguém e a mulher vem assim ó Evangelista É Jesus pega um cara cheio de demônio transforma Evangelista não tem problema não sei quem você foi ele não tá olhando para quem você foi ele tá olhando para quem você pode se tornar nele as pessoas olham pro nosso P Jesus olha pro nosso futuro gente vem a dona Eu imagino Jesus.

    Olhando pros discípulos aquil que Evangelista olha como é que a dona vem cheia de alma e vocês vem cheio de de sacolinha do supermercado o que que ela trouxe gente que também tinha sede quando você olha para essa mulher você descobre um evangelho que pode mudar pessoas na hora porque tem gente que muda na hora deixa tudo para trás passa ler a Bíblia orar tem gente que.

    Muda instantaneamente sim ou não e de forma descarada Mas esse não é o único Modelo eu eu quero te mostrar o outro camarada que também encontrou com Jesus sozinho o tal do Nicodemos o assunto também ainda continua sobre água só que não é uma água para beber é uma água para tomar banho a água do Nicodemos certo é uma água simbólica que Jesus tá falando e coloca aí João 3:2 Note que eu peguei os dois TR para ficar fácil João 3 e João 4 que depois fica.

    Fácil você conferir em casa Leia essa história João Capítulo 3 verso 2 e foi ter de noite com Jesus e disse-lhe Rabi bem sabemos que as mestres vind de Deus porque ninguém pode fazer esse nas que tu fazes se Deus não for com ele preste atenção o que ele tem sede mas pastor que sede ele não tem cântaro ele não tem corda não tem água aqui Nicodemos tem uma questão na sua mente ele não consegue.

    Entender quando a Bíblia diz sede e fome de Justiça OK ela não tá falando de uma sede de água então é uma uma linguagem figurada o que nós estamos vendo é um homem que ele tem sede ele quer respostas ele não tá entendendo o que está acontecendo ele tá olhando para Jesus e as coisas não estão se encaixando então ele aborda Jesus e consegue fazer isso sozinho de noite foi fo ter com Jesus e disse Rabi.

    Bem sabemos que as Mestres vam de Deus porque ninguém pode fazer ess sinais que tu fazes se Deus não for com ele e Jesus disse Nicodemos certo aquele que não nascer de novo não pode entrar no reino de Deus nicodemo diz mas como pode ser um homem velho nascer de novo poderia ele voltar a ventro de sua mãe para nascer aí Jesus usa água não aquele Que Nascer da Água e do espírito aquele que da Carne é carne aquele que nasce do espírito é espírito.

    Preste atenção porque a água está aqui agora e numa outra posição Ok Jesus está falando literalmente sobre o batismo sobre o momento de arrependimento eu acho que esse é o grande desafio que nós enfrentamos no momento na questão de igreja a dificuldade de nos arrependermos a estrutura é tão comum é tão normal o que as pessoas fazem se tornou tão comum que a mente ela tá com dificuldade.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4s_s_cXFRwA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem