Heleena Tannure - Sonhe voos altos

Heleena Tannure - Sonhe voos altos Uau Deus já tá falando aí com você eu gostei do do nome desse congresso sonhadores a gente precisa de sonhar que nós temos todos os motivos do mundo para continuar sonhando e não apenas sonhando mas realizando quando a gente alinha e submete os nossos sonhos aqueles que nascem no coração de.

Heleena Tannure - Sonhe voos altos

Deus muitos sonhos que nós ostentamos no trimos eles são focados no alvo errado então o Senhor ele tem que revisitar as nossas motivações as nossas vontades as nossas intenções muita coisa que você sonhou e Deus disse não hoje você olha para trás graças a Deus não é verdade então todo o tempo a gente precisa de colocar a gente precisa de sonhar sim mas a gente precisa de colocar esses.

Sonhos para que Deus realine os nossos sonhos sonde o nosso coração e as motivações desse coração porque sonhar os sonhos de Deus ele mesmo vai fazer com que eles se cumpram o tempo apropriado agora quando a gente sonha só os nossos sonhos a gente pode ficar bem frustrado bem Decepcionado às vezes a gente a gente briga com Deus como assim Deus eu.

Realizo o o sonho da fulana não realizo o meu mas aí que entra a nossa confiança nós precisamos de crer que o Senhor cuida de absolutamente sonhar nos leva a vos altos né nos desprende do chão e nos faz alcançar lugares que a gente nem imaginou na verdade Deus acaba surpreendendo a gente muitas vezes com aquilo que nem nós ousamos sonhar ele já sonhou e ele já realizou Quando você.

Pensa que não você tá vivendo aquilo que Deus Sonhou para você por isso que é tão importante minhas queridas irmãs nós nos reconectarmos com o senhor nós estamos vivendo Dias muito viadores escândalos por todos os lados e as pessoas que muitas vezes são vitimadas por um escândalo elas não são feitas de outro material nós somos iguais nós somos sujeitas às mesmas.

Tentações e eu vou dizer uma coisa para vocês o diabo sabe como dar corda pra gente se enforcar ele é paciente estrategista ele te estuda sabe a cobiça do seu coração e ele vai desenhando e colocando para você uma mesa que parece uma coisa boa parece um banquete Mas é uma mesa de morte e como que a gente vai discernir entre o que é bom e o que não é entre o.

Que é de Deus para nós ou engano para nosso coração gente Satanás não se apresenta como Satanás senão ele seria refutado imediatamente muitas vezes ele se transveste de ano de luz ele vem como uma boa proposta uma ótima oportunidade ele vem até vestido de bênção de Deus e como é que você vai discernir se realmente é uma bênção de Deus ou é uma uma coisa feit para prender o seu coração quando você conhece a.

Verdade quando você discerne o que a Bíblia diz ontem eu estava ministrando para um grupo de mulheres e a gente estava lembrando do apóstolo Paulo na sua carta aos Coríntios na sua segunda carta aos Coríntios o apóstolo Paulo escreve porque lá em Corinto se levantaram falsos Apóstolos e esses falsos Apóstolos eles eram homens poderosos eloquentes cativantes e eles estavam enganando a igreja de.

Corinto e a igreja de Corinto Sutilmente começou até questionar a autoridade de Paulo como Apóstolo sendo que a igreja de Corinto foi fundada pelo Apóstolo Paulo mas assim que Satanás trabalha não tem nada novo acontecendo no nosso mundo hoje ele tem a mesma estratégia então cai quem quer ou cai quem não vigia quem não tem a palavra de Deus como o.

Prumo a palavra de Deus é o nosso prumo se você conhece a palavra de Deus quando você recebe um falso ensino Quando você vê uma falsa atitude quando você vê uma manipulação das Trevas ou quando você também pode estar porque às vezes a gente sempre é fácil a gente se colocar no lugar da vítima né gente porque toda vez que eu prego sobre Davi a vou falar assim aí Samuel ugil Davi e ele abre o primeiro né aí logo depois da.

Unção de Davi e não a unção de Eli chega lá para enfrentar Golias aí antes de enfrentar Golias D vi tem que enfrentar o irmão mais velho ele aba para Davi F que vieste aqui aqui deixaste aquelas poucas oiras do deserto Eu conheço a presunção e a maldade do seu coração que você veio aqui para ver a beleza e Davi ela falei o que que eu fiz agora aí ela falou assim então muitas vezes Minhas irmãs vocês vão ter que vencer o inimigo dentro da sua.

Estrutura familiar aí todo mundo se coloca no lugar de Davi só que você pode ser humado Deus entendeu então eu quero dizer Às vezes a gente pensa que a gente vai ser vítima de um engano mas muitas vezes se nós não vigiarmos nós nos tornaremos propagadores do engano por isso o nosso coração tem que est alinhado com o senhor não basta ler a Bíblia gente tem que estudar a Bíblia a Bíblia não é um livro para livre interpretação.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Tem gente que estudou viu no original hoje tem muitos estudos consistentes da palavra de Deus entendeu Você pode

    Estudar Bíblia hoje tem material vasto onde que pode te ajudar a entender as escrituras sagradas novas traduções eu uso sempre a nvt a nova versão transformadora que é uma linguagem bem clara e a gente tem que buscar conhecimento de Deus para não sermos enganados pelas falsas doutrinas pelas vaidades do nosso próprio coração pelas distorções desse século que tá.

    Abraçando muitas vezes a igreja tá abraçando coisas que Jesus desprezou a igreja tá buscando o poder que Jesus deu as costas para ele lá vem o prícipe desse mundo e ele nada tem em mim então nesse tempo de muitas coisas acontecendo nós precisamos de ter o nosso coração alinhado com o senhor falando em apóstolo Paulo abre a sua Bíblia comigo em Filipenses no capítulo.

    3 e ele tem uma palavra para nós que queremos voar alto andar altaneiramente a partir do verso 12 o apóstolo Paulo na sua carta aos Filipenses eu só vou te colocar no contexto eles tá entre outras coisas também alertando a igreja em filipos sobre a perseguição que os juDeus tinham em relação aos.

    Cristãos gente é muito difícil porque muitos juDeus Jesus era judeu os discípulos todos eram juDeus o apóstolo Paulo era judeu eles nasceu o cristianismo Ele nasce dentro do Judaísmo Ok então pros juDeus os juDeus esperavam o Messias a nação que esperava Messias era os juDeus mas quando Jesus se manifesta como o Messias de Deus não cabia na cabeça de um judeu que ele.

    Pudesse ser o Messias porque na cabeça de um judeu daquela época o Messias era aquele que iria restaurar a glória a Israel era aquele que iria levantar Israel tirar Israel do domínio de Roma ia restituir Israel a glória dos dias de Davi e de Salomão vocês entendem Amém e aí vem um moço que nasceu lá em Belém cresceu em Nazaré depois foi morar.

    Na Galileia a Galileia gente é um lugar de povo misturado era uma vila de pescadores com tanto de gente convivendo junto não é lugar de estudiosos da Elite religiosa a elite religiosa morav em Jerusalém então quando o pessoal de Jerusalém falava lá Galileu hoje a gente canta né né mas esse nome naquela época era como falasse assim ah lá aquele aquela gentalha lá da Galileu Vocês entenderam era era uma.

    Coisa pejorativa uma coisa ruim e aí não Cia Como assim né eles estavam diante do Messias de Deus mas não tava na embalagem que eles esperavam Jesus não veio instituir um reino político Jesus veio instituir um reino que não tinha fim reinos paz reinos humanos vem e vão políticos vem e vão mas oos senhor está assentado no trono eternamente era isso que eles não entendiam e muitos até hoje não entendem.

    Nós precisamos de orar por aquele povo para que eles tenham a revelação do Messias muitos já creem Existem muitos juDeus messiânicos muitos juDeus que já creem em Jesus como Messias Yeshua hamia de graças a Deus mas nessa época Nesse contexto de Filipenses um grupo de juDeus entendi o seguinte Ah você aceitou esse esse aí como Messias Jesus é o messias né OK.

    Tudo bem ele pode ser o Messias Mas você tem que continuar cumprindo a lei porque você é salvo pelo cumprimento da lei Então você tem que praticar todos os rituais do Judaísmo você tem que ter circuncisão você tem que circuncidar as crianças ao oitavo dia no como era no judaísmo e o apóstolo Paulo tá falando que não que não precisa mais que a lei já foi totalmente cumprida em Jesus Cristo ele cumpriu.

    Toda a lei a lei existia para evidenciar como nós somos incapazes de sermos

    Justos porque aqueles caras que crucificaram Jesus eram doutores da lei Mas não tinha um pingo de compaixão dentro do coração deles e é isso que a religião faz com a gente hoje ela nos torna legalistas ou seja cheios da Lei só moral mas só moralidade sem santidade que a Santificação ela acontece de dentro para fora o legalismo não.

    Legalismo é de fora para dentro ou seja não é suficiente é só verniz é só casca Então tem muito crente que moralmente Nota 10 legalista agora não tem nada a ver gente porque aí o pessoal fala assim tá vivendo uma vida porca sem certificação vem na igreja vai pra balada vem pra igreja enche a cara de cachaça assim Jesus cumpriu toda a lei pai porque Jesus nós não somos salvos pelas pelas obras Nós não somos salvos por aquilo.

    Que nós praticamos nós não somos salvos pelo cumprimento da lei nós não conseguimos andar retamente todo o tempo por isso que nós somos salvos pela graça a gente não dá conta de cumprir a lei somos salvos pela graça mas somos salvos para as boas obras então uma vez que nós somos salvos agora nós caminhamos em novidade de vida por isso que Jesus fala você precisa de nascer de novo e quando você nasce de novo o que que você faz depois que você.

    Nasce Hã você cresce você amadurece você vive A Vida Começa Depois do Nascimento começa no no intro uterino quando você tá sendo gerado mas depois que você sai do útero inaugurou a vida você começa a se desenvolver começa com leitinho depois a introdução alimentar depois você vai crescendo Crendo crescendo até ser igualzinho Jesus é isso que ser gerado nele e o que que acontece hoje o.

    Povo nasce de novo mas daqui 30 anos continua na fofoca continua na maleficência continua consumindo esse conteúdo podre dos portais que se dizem cristãos mas vivem da desgraça alheia e propagando más notíciasa de Sabe por que que eles propagam porque você consome você é cump quem consome esse tipo de lixo financia o lixo e a Bíblia diz assim ai ai.

    Daqueles através dos quais vem o escândalo não é só quem cai pega não é quem propaga e quem consome ão Vig a vida gente FEB se você tá ocupado com seu crescimento espiritual você não tem tempo para comer lixo glória a Deus Você tá comendo comida boa você tá comendo pão do céu você tá tendo relacionamento que edifica nas suas rodas de conversa fala daquilo que edifica você sai mais fortalecido o apóstolo Paulo fala aos Efésios enchei-vos do Espírito como o.

    Apóstolo Paulo falando entre vós com Salmos hinos e cânticos espirituais a gente pensa que a gente é cheio de Espírito só quando a gente cai no poder fica rotando não se é cheio do Espírito quando você tem uma boa conversa você é cheia do espírito quando você encoraja a outra quando você fala bem do outro pelas costas fale bem dos outros pelas costas pratique isso Conta a bênção irmã e aqui aos Filipenses o apóstolo Paulo tá confrontando esse povo porque eles começaram a voltar à prática do.

    Judaísmo eles começaram a ser influenciados e perseguidos por aquele grupo de juDeus que diziam que eles precisavam de praticar a Lei novamente ou seja eles queriam neutralizar a graça É nesse contexto que o apóstolo Paulo escreve Filipenses e ele confronta outros assuntos também mas nesse capítulo 1 especificamente ele tá falando sobre isso e ele a partir do verso 12 ele diz assim eu tô na nvt tá gente pode estar um pouquinho diferente da sua tradução Mas é a mesma palavra de Deus Filipenses.

    3:1 não estou dizendo que já obtive tudo isso que já alcancei a perfeição mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para a qual Cristo Jesus me conquistou não irmãos não a alcancei mas concentro todos os meus esforços nisto esquecendo-me do passado e olhando para o que está adiante prossigo para o final da corrida a fim de receber o prêmio passei sem querer.

    Gente desculpa prossigo verso 14 prossigo para o final da corrida a fim de receber o prêmio Celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus todos nós que alcançamos a maturidade devemos concordar quanto a essas coisas se discordam de algum ponto confio Que Deus o esclarecerá para vocês com tudo devemos prosseguir de maneira.

    Coerente com o que já alcançamos irmãos sejam meus imitadores e aprendam com aqueles que seguem nosso exemplo pois como lhes disse muitas vezes e o digo novamente com lágrimas nos olhos há muitos cuja conduta mostra que são na verdade Inimigos da cruz de Cristo estão rumando para destruição o Deus deles é o seu próprio apetite vangloriam de coisas vergonhosas e pensam apenas na vida terrena Nossa cidadania no entanto vem.

    Do céu e de lá aguardamos ansiosamente a volta do Salvador o senhor Jesus Cristo ele tomará nosso frágil corpo mortal e o transformará num corpo glorioso como dele usando o mesmo poder com o qual submeterá todas as coisas ao seu domínio Olha que texto poderoso gente olha que o apóstolo Paulo tá dizendo pros Filipenses e tá dizendo para nós aqui no século XX não olha para trás nesse nesse contexto Ele tá dizendo não volte a.

    Praticar o que você praticava antes não volte a depender da sua própria conduta moral não volte a pensar acreditar que é por circuncidar guardar o sábado fazer isso fazer aquilo fazer aquilo outro que você se salva por esses feitos Você não é capaz de se salvar pela sua Excel moral sim você vai se poupar de muitos problemas você vai se poupar de muitas coisas ruins Mas isso não te salva o que te salva é a graça de Cristo aleluia aleluia e esse Jesus Cristo é que vem.

    Nos resgatar e vai nos dar um corpo glorificado como o dele e nós ressuscitaremos com ele e viveremos pra Glória dele então Parem de se ocupar E ele fala para de se ocupar das coisas da Terra Tem muita gente no meio de vocês que tá arrumando para o inferno tá indo paraa destruição gente não é porque você frequenta uma igreja que a sua salvação tá garantida tem um tanto de gente que não.

    É convertido é convencido não porque eu vi na igreja Ah mas eu oro Helena eu gosto mais das músicas Eu Louvo tá até ministério evangeliza mas é só lei é só lei é só externo são atos externos não tem comunhão com Deus não identifica a voz de Deus no.

    Meio de tantas vozes internas e externas não tem vida de oração gente como é que você se relaciona com quem você não conversa a oração é a parte que a gente fala a leitura da Bíblia é a parte que Deus fala é diálogo um tanto de crente que caça O Profeta tem os caam fantasma e os caam.

    Profet se é se tem Ah vai ter um culto lá que o profeta que mostra até o fala até o o CPF então todo mundo tá lá ô gente deixa eu falar para vocês uma coisa a Bíblia conta histórias de gente que des vinhar o futuro Satanás também dá poder pro povo adivinhar o futuro tá gente tem muito crente praticando feitiçaria Eu acredito na profecia Ok eu acredito que o dom para eu sou.

    Continuísta eu acredito que os dons são para hoje mas cuidado porque sabe qual que é a maior profecia sabe qual que a maior sabe qual que é a característica principal do profeta não é prever o futuro a característica principal do profeta é ser a voz de Deus alertar o povo quanto aquilo que eles estão se desviando O Profeta vem e fala ó presta atenção o maior profeta nascido de mulher João Batista segundo Jesus Cristo ele não adivinhou o CPF de.

    Ninguém ele só falava arrepende tá chegando seu fim aí ele põe o dedo na ferida morreu por causa disso foi decaptado por isso denunciava pecado no alto Escalão essa era a característica dos Profetas da Bíblia sim vez em quando Deus apresentava o futuro deixava que ele se revelasse para respaldar ainda mais o que ele tinha para fazer mas o profeta ele era conhecido por carregar a.

    Palavra de Deus não é a minha palavra é a palavra de Deus por isso que a gente tem que Pregar Bíblia quer fazer uma sessão Coach faz uma sessão Coach mas não chama isso de culto não reúne a galera dá treinamento empodera o pessoal para ter uma vida profissional mais legal para resolver os problemas às vezes familiares que tão pegando am os coaches no seu lugar de fala nada toma a primazia na frente da palavra de Deus.

    Mistura as coisas não cada um no seu quadrado cumprir o seu chamado mas a gente gosta né a gente gosta de acreditar que a gente salva nós mesmos a gente gosta de acreditar se se olhar no espelho F poderosa linda gostosa você vai vencer isso funciona por um tempo tá gente isso aí é Band não cura câncer me Deus queem cura câncer é o sangue de Jesus é ele que entra lá no nosso pecado arr nos peado santifica nossa vida.

    Estrutura nossa vida de novo nos santifica nos torna semelhantes a ele Jesus não veio só nos salvar Jesus veio nos reconectar com Deus a fim de que a imagem que nós perdemos a imagem de semelhança que nós perdemos pelo pecado seja dia após dia restaurada em nós com a queda a imagem de Deus nós foi Imaculada foi deformada pelo pecado mas quando somos.

    Reconciliados com Deus nascemos de novo e aí vamos viver de uma outra forma E à medida que nós vamos crescendo e Caminhando com o senhor crescendo e Caminhando com o senhor crescendo e Caminhando com o senhor entenda Caminhando com o senhor é 24 horas por dia 7 dias por semana não é o tanto de culto que você frequenta e a medida que nós vamos crescendo no Senhor nos alimentando primeiro pode começar com leitinho mas.

    Depois você tem que passar pra palavra mais pesada comida boa conversa boa discipulado vai fazer um curso vai se aperfeiçoar vai se fortalecer Para quê Para sair fuzilando todo mundo não para servir melhor principalmente se parecia ainda mais com Jesus o conhecimento em si só pode envaidecer o nosso coração mas quando nós deixamos a palavra não apenas entrar para massagear.

    O nosso ego o conhecimento não entra para nos tornar melhores do que ninguém mas servos mais eficazes errarmos menos ajudarmos as outras pessoas de uma forma mais eficaz não nos tornarmos pedras de tropeço quanta gente que faz teologia e pensa que tem o Rei na Barriga Não é para ter o Rei na Barriga para ter o rei no coração se a nossa teologia o nosso conhecimento bíblico não tá tornando a gente cada dia mais parecido com Jesus não tá prestando.

    Para nada tem que ser denunciada essa vaidade no nosso coração para que o Senhor então ali todas as coisas mas dentro desse contexto o apóstolo Paulo Então tá ensinando isso para eles não voltarem à prática da confiança na na lei da confiança nas próprias obras os próprios recursos e isso serve pra gente hoje como Cristão Às vezes você se acha melhor minha irmã porque você não faz isso não.

    Faz aquilo não faz aquilo outro não eu casei virgem eu não Eu Nunca me droguei nunca me prostitui nunca bebi ou então não eu fiz isso tudo Helena mas agora eu vivo um novo jeito de viver agora fulan ali ó hum vai pro inferno olha aquela saia dela sempre de Jesus tem poder gente quem tá ocupado com crescimento espiritual e Santificação tá prestando atenção no pecado do outro não tá prestando atenção no seu próprio.

    Pecado quando a gente fica muito sabe os fiscalizadores da santidade alheia Deixe os olhos do Senhor estão sobre toda a terra né se você acha que uma irmãzinha Senor tá entrando no caminho errado ore por ela o que você puder que você tiver oportunidade a exorte em amor chama ela para uma conversa exorte em amor mas olha quem convence o homem da Justiça do pecado do juízo é o espírito santo não é nosso papel convencer nosso.

    Papel é anunciar a verdade amorosamente e amar o outro como nós fomos amados pelo Senhor o outro que não tinha condição nenhuma de ser amado eu fui amada pelo senhor antes de eu correspond esse amor antes eu reagia a esse amor eu tava morta noo dele nos meus pecados porque o senhor já me amou e o padrão que ele colocou para nós é como eu vos Amei que vos ameis uns aos outros A máquin tá bonitinha de seu lado é falso que Glória que tem nisso a Bíblia diz que Glória que tem nisso ama que é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=asmjLHMZfp8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem