IMPOSSÍVEL não MUDAR de VIDA com esta PREGAÇÃO IMPACTANTE - Pastor Antonio Junior

IMPOSSÍVEL não MUDAR de VIDA com esta PREGAÇÃO IMPACTANTE - Pastor Antonio Junior Hoje eu percebo que é uma das coisas que mais entristece o nosso coração Esse é o fato de nós olharmos para Deus olharmos para Jesus para sua palavra e nós percebemos que não conseguimos atingir aquele padrão que Deus Espera de Nós Você tá me entendendo você também passa por isso não eu quando eu leio a palavra é como se fosse um espelho e às vezes o que eu vejo nesse espelho eu não gosto eu olho para minha própria vida o.

IMPOSSÍVEL não MUDAR de VIDA com esta PREGAÇÃO IMPACTANTE - Pastor Antonio Junior

Olho para o meu coração que é tão impuro e eu fico triste e a gente se entristece porque a gente gostaria de ser cristão os melhores é assim Pode reparar na sua vida os maiores Sofrimentos que você tem Justamente por isso talvez você tenha um temperamento difícil é o mesmo tempo você olha para Jesus Jesus perdoando Jesus tendo paciência Jesus ele demonstrando misericórdia quando você gostaria de devolver na mesma moeda.

E isso tudo nos entristece porque Jesus é tão diferente de nós é só que a Bíblia nos traz uma promessa e lá em Gênesis Capítulo 17 Versículo um Deus falou para Abraão seguinte Abraão anda na minha presença e seja perfeito e eu estava falando da Abraão se você andar comigo você vai ter uma vida perfeita a e é sobre isso que eu quero falar nesta noite como podemos ter um coração perfeito.

Oi e eu sei que você agora já está pensando em nosso mas espera aí coração perfeito eu não tô chegando aí na nem nos dez porcento calma aí só que eu vou te mostrar que o coração perfeito é o que a palavra de Deus exige de nós bom e nós vamos ver que isso é possível eu vou te explicar como abre comigo lá em Mateus Capítulo 5 Versículo 43 ao Versículo 48 Olha que Jesus disse e Vocês ouviram o que foi dito ame o seu.

Próximo e odeie o seu inimigo mas eu digo Amém os seus inimigos e Orem por aqueles que os perseguem para que vocês venham a ser filhos de seu pai que está nos Céus porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos se vocês amarem aqueles que os amam que recompensa vocês receberão até os publicamos fazem isso esse saudar em apenas os seus irmãos o.

Que estarão fazendo demais até os pagãos fazem isso portanto sejam perfeitos como perfeito é o pai celestial de vocês Qual é esse Mouse esse versículo pesa em e o Versículo 48 portanto sejam perfeitos como perfeito é o pai celestial de vocês e eu confesso que muitas vezes eu já li isso aqui ó eu busquei entender porque não tem não tem cabimento Jesus e diz.

Para nós então primeira coisa que nós vamos ver é o que não é ser perfeito como eu disse para você não é você deixar viver uma vida totalmente sem pecado porque a Bíblia diz na primeira João Capítulo 1 Versículo 8 ao 10 ela disse que se nós dissermos que não temos pecado nós fazemos de Deus um mentiroso Porque ele disse que nós somos pecadores e nós enganamos a nós mesmos Opa aqui.

Nós já temos um um alívio né porque ser perfeito e não significa que você nunca mais vai ficar ó e aqui Jesus disse então que nós seremos perfeitos e o que será que ele estava querendo dizer é que quando você age com amor principalmente com aquela pessoa que não merece aquela pessoa que te desejo mal ou que até mesmo te prejudica prejudica a sua vida e você demonstra amor a ela aí Jesus falou aí.

Vocês vão ser perfeitos porque o pai celestial ele assim sejam perfeitos como o pai celestial Ué porque Deus é assim na cruz Jesus orou pelos e os mataram ali aqueles que o crucificaram mesmo sem ele fazer nada de errado e o pior sentimento que existe é o da Injustiça você pagar por uma coisa que você não fez é a maior dor que existe e Jesus naquele momento ainda assim orou porque.

Jesus de quantos teve aqui é Ele viveu em carne mas ele estava totalmente conectado com o pai e não tem como você perdoar totalmente coração sem tiver sem ter muito amor de Deus na sua vida quando Jesus ressuscitou ele apareceu aos discípulos e os discípulos estavam morrendo de medo porque estavam sendo perseguidos e Jesus a Bíblia diz que Jesus soprou sobre eles o Espírito Santo e ele disse o seguinte do versículo seguinte Advance perdoa em como eu os.

Perdoei Olha esse nosso Jesus estavam mostrando sem o espírito santo vai se tornar extremamente difícil você precisa do amor de Deus que é derramado no seu coração pelo Espírito Santo então Jesus estava falando justamente isso Oi e a gente deve ser perfeito e não somente Cristo mas Paulo também lá em Colossenses Capítulo 1 Versículo 28 Paulo disse assim ó nós o proclamamos.

Advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria a fim de que apresentemos todo homem perfeito em cristo olha isso Paulo ele gastava toda a sua força energia sua sabedoria para Porque ele queria ver toda a pessoa todo crente todo Cristão perfeito em Cristo lá em Tiago Capítulo 3 Versículo 2 eu sempre lembro desse Versículo eu acho que você devia lembrar também Tiago Capítulo 3 coloca na pele o versículo.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Dois olha que diz porque todos tropeçamos em muitas coisas se alguém

    Não tropeça no falar é perfeito varão capaz de refrear também todo o corpo Olha isso a todos nós temos tropeçamos de várias maneiras não tem como fugir disso nós estamos ainda agarrado nesse corpo de morte esse corpo de Pecado Enquanto estivermos aqui na terra não adianta nos iludimos com uma vida sem por cento perfeito mas ele disse o seguinte se o.

    Homem guardar as suas palavras pensar muito bem antes de falar essa pessoa é aquela que fala pouco não critica não faz fofoca sabe não mais calúnia essa pessoa então é perfeita e ela consegue também dominar todo o seu corpo então Deixa eu te explicar uma coisa muito importante Toda vez que você ler a palavra perfeito na Bíblia na verdade ela significa uma pessoa madura O que significa uma pessoa íntegra uma.

    Pessoa perfeita de acordo com Jesus de acordo com Paulo de acordo com o próprio Deus quando ele falou para Abraão significa maduro íntegro Amém então que isso fica muito Claro aí para você porque a sobre isso e nós vamos falar porque as pessoas geralmente elas julgam uma perfeição pelas coisas externas por aquilo que elas veem Nossa aquela pessoa é muito acima de mim porque olha o que ela faz é só que Deus ele julga pelas intenções.

    Do coração então Deus é diferente do homem o homem vê a aparência e quando Deus então foi escolher um rei para Israel Porque o povo de Israel estava sofrendo muito nas mãos de um rei chamado Saúl e Deus precisava levantar alguém e por segundo o seu coração então ele enviou o profeta Samuel para ir até a casa de um homem chamado Jessé e o profeta Samuel Ele foi lá para onde ir eu queria ver com você primeiro Samuel Capítulo 16 o Versículo 6 e o Versículo.

    7 Olha o que diz quando chegaram Samuel viu Eliabe e pensou Com certeza é este que o senhor quer um dizer o senhor contudo disse a Samuel não considere sua aparência nem sua altura pois eu o rejeitei o Senhor não vê como o homem o homem vê É mas o senhor vê o coração vem então quando o Samuel vai chegou naquela casa foi apresentado um dos filhos né de.

    Jessé chamado ele abre na hora ele pensou em certeza esse cara cara é perfeito meu Olha o cara é guerreiro Homem de Guerra forte inteligente e aí de repente o espírito santo falou com o profeta Samuel Olha toma cuidado não é ele Oi e o presta atenção numa coisa Deus vê o coração Deus não vê aparência então quando já não havia mais a quem escolher ali porque todos os irmãos Deus rejeitou.

    Não eram eles então profeta Samuel perguntou mas tem mais alguém aqui nessa casa e o pai então o Gessé falou até um menino ele tava cuidando das ovelhas é o menor que da casa né Talvez ele tenha falada mas aquele acho que ele vai ser não porque esses aqui não foram certeza que aquele não é então ele mandou chamar e quando Davi chegou na hora o espírito santo revelou para ele é ele é esse menino aí que ninguém dá nada para ele eu escolhi ele para ser o rei de Israel.

    Amém tem pessoas que olham para nós não dão nada para nós mas Deus ele tá só esperando o momento certo e te exaltar de Deus fazer a obra na sua vida basta que você Olá seja como Davi Amém Então realmente as coisas foram acontecendo o impossível Oi acontecendo até que Davi Então se tornou rei porque o Rei Saul que também era outro e as pessoas olhava e pensava.

    Esse é perfeito na verdade foi um péssimo Rei foi o homem que não tinha amor a obra de Deus não tinha amor a Deus e ele Então foi rejeitado e Deus escolheu o outro para colocar no lugar dele e foi exatamente aquele baixinho lá aquele carinha que ninguém dava nada a Deus colocou no lugar dele que Deus é assim Deus exalta aquele que se humilha é isso que Jesus disse então quando Davi começou a reinar os estudiosos dizem que.

    Provavelmente ele escreveu o Salmo 101 Olha o que que David se no Salmo 101

    Eu cantarei a lealdade EA justiça a ti Senhor cantarei louvores seguirei o caminho da integridade quando virá ao meu encontro em minha casa Viverei de coração íntegro repudiar Ei todo mal odeio a conduta dos infiéis jamais me dominar a longe estou dos perversos de coração não quero envolver-me com o mal.

    Parei calar ao que difama o próximo às ocultas não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e decoração orgulhoso meus olhos aprovam os fiéis da terra e eles habitaram comigo somente quem tem Vida íntegra e ser virar quem pratica a fraude não habitará no meu santuário o mentiroso não permanecerá na minha presença cada manhã fiz calar todos os índios dessa terra eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor.

    E olha isso e mouse Esse é o Salmo que promessas Davi com certeza estava cheio do Espírito Santo muito empolgado e ele falou Senhor eu vou buscar a viver todos os dias Uma Vida íntegra uma vida perfeita eu vou fazer de tudo para acabar com a maldade no meu reino Só Vai Andar gente de Deus é como você que acabou de montar uma empresa você tá super empolgado você pensa eu vou colocar sua pessoas de Deus aqui eu vou.

    Fazer oração antes de começar abrir essa loja e você faz aquele monte de promessas e Davi então ele fez todas essas promessas Porque ele queria viver totalmente obediente à Deus mas né eu mas nós sabemos que nem tudo sai do jeito que a gente sonhou para nós né uma vez eu estava saindo do restaurante aqui eu encontrei com o moço na rua almoço o Andarilho eu comecei a é aquele cara tinha uma vida aparentemente perfeita era casado tinha.

    Filhos era muito próximo tinha várias empresas e agora estava morando na rua e aí o que que aconteceu um certo dia pegou a sua esposa deitada com cara tentou matar aquele cara a vida enfim mal da vida dele foi só andando para trás a partir dali ele não soube reagir aquela situação e ficou tão desiludido acabou morando na rua eu te pergunto ele planejou aquilo para vida dele não mas o fato dele ter dado espaço para o inimigo.

    Sentimento de Vingança ou não ter buscado a Deus e Perdoado eu não sei é aquilo tudo trouxe ruína para ele e Davi o certo dia já com muito êxito muito sucesso no seu reinado um dia ele decidiu não ir para guerra porque ele pensou Já tem gente trabalhando para mim e enquanto ele estava ali coração Ocioso ele viu uma mulher casada se banhando e ele começou ela até que ele mandou.

    Trazer ela a presença dele Descobriu que era uma mulher casada e ele deve os permitia naquela época os as pessoas terem mais de uma esposa por vários motivos mas nunca foi da aprovação de Deus eu sempre quis o homem para mulher e Davi então sabendo que aquela mulher era casada e lhe fez um convite meio que ficou amigo do marido dela Olha como é que o coração dele já estava se corrompendo ele nem percebeu até que ele.

    Mandou aquele homem na frente da Batalha para Morrer eu e ele então se deitou com aquela mulher e daquele relacionamento né nascer um filho Oi e aí eu te pergunto né Quantas vezes a gente faz promessas para Deus de que agora vai a gente vem aqui na frente gente chora a gente fala senhor eu não quero mais cair sim eu não quero mais voltar aquele pecado que eu começo Quantas vezes a gente que promete algo a.

    Gente não compra muitas vezes pela empolgação por isso que Deus não tá aí para empolgação para seu sentimento Ele quer saber da sua decisão lá no íntimo aquilo que é só você e Deus que ver é isso que importa para o senhor não importa as palavras aquilo que as pessoas estão vendo e uma vez estava tão empolgado sabe quando você vai numa vigília de oração e Deus fala com você Deus te enche irmãos eu voltei para casa tão cheio do Espírito Santo e eu falei para Deus seguinte Deus a partir de hoje eu tô fazendo um voto com.

    O senhor todos os dias da minha vida eu vou orar uma hora por dia o irmão daquela hora tinha tanta certeza eu tava tão cheio de Deus eu só sei que eu fiquei orando irmão eu orei muito mais que aquilo e que ele uma hora e meia duas horas acabei dormindo aí no dia seguinte eu pensei eu agora vou honrar esse voto eu tenho certeza eu vou conseguir uma hora e eu falei para Deus Deus e não vai ser uma hora seguida Mas pode ser que eu oro 10 minutos de manhã 10 minutos da hora do almoço depois mais meia hora mais à tarde.

    Porque eu sabia que uma hora a seguir é muito difícil mas eu tava com o coração cheio de fé irmãos foi passando os dias e aí foi complicando para o meu lado ia chegar 9 horas da noite eu morrendo de sono eu pensar nossa ainda falta 20 minutos para orar ainda gente aí foi ficando aquele peso daquela promessa que eu fui fazer para Deus por fim eu pensava eu tenho que fazer por amor não adianta fazer por é por obediência não tem que fazer porque eu amo a Deus e chegou um dia irmãos Eu namorei nem 10 minutos o dia que foi atribulado eu só.

    Sei que eu fiquei numa vergonha e eu ainda conheci aquele Versículo que diz se você fizer um voto a Deus não cumprir é melhor você nem tinha feito que Deus não se agrada de tolos e nós aqui para mim eu pensei gente ó eu sou um tolo para Deus porque olha o que que eu fiz eu prometi uma coisa eu não consegui Cumprir em uma semana direi eu prometi a vida inteira quando eu tivesse com 30 40 50 80 anos eu não consegui uma semana irmãos mas aí eu fui para presente Deus.

    Eu falei Senhor Não Existe Pecado Sem perdão não tem nada que o sangue de Jesus não me cubra senhor misericórdia de mim eu fui um tolo eu prometi tanta coisa e eu não comprei nada né os irmãos eu sei que Monte nós passa por isso quantas pessoas não conseguem se perdoar porque falou para Deus que não quer sair da presença dele e de repente você se vê atolado no pecado por fora dos caminhos de Deus então o Davi chegou esse foco o homem cheio do Espírito.

    Santo o homem escolhido por Deus e de repente estava se vendo ali cometendo os piores pecados tem uma frase que diz que os maiores Santos estão sujeitos a cometerem os pecados mais terríveis então é isso Não Serve de lição para uma coisa se não for a graça de Deus na nossa vida irmãos nós estamos perdidos nós estamos completamente condenados se a graça de Deus não me salvar não que salvar não.

    Tem nada mais que possa de salvar o que a lei ela nos traz condenação a gente olha para ler a gente olha para tanta coisa que tem que obedecer a gente pensa eu nunca vou conseguir Mas o propósito da lei é Cristo A Bíblia diz o fim da lei é Cristo o propósito objetivo da lei é de conduzir a Cristo é você cair de joelhos você falar senhor é só Jesus na minha vida porque eu não consigo ver aquela vida Talvez o Senhor para os irmãos da igreja você pensa e eu não consigo ser a vida que eles levam Olha.

    Aquele povo da igreja um pouco Santo eu estou muito longe disso quanto mais de Jesus irmãos Então graças a Deus o que a Bíblia diz que é a salvação é pela fé por meio da Graça é nós é dom gratuito de Deus Amém glória a Deus então e depois que Davi se deitou com aquela mulher para piorar ainda teve um filho ainda parece que crente não pode fazer coisa errada que o negócio né da Zika nasceu um filho ainda mais Davi pensou a Deus é misericordioso Deus é bom mas.

    Deus permitiu que aquele menino morresse sete dias depois aquele menino ficou doente e veio a falecer e Davi enquanto ele tava doente Davi jejuou Davi chorou fez tudo que tinha que fazer quando ele ficou sabendo que o menino morreu ele chegou às Lágrimas e bola para frente aí os outros falam mas agora que o menino morreu você não chora mais agora não adianta mais agora já foi né eu errei e estou pagando por isso e a Bíblia diz então que ele a Deus foi amoroso e misericordioso com.

    Davi e lhe deu um filho com aquela mulher chamada bate-seba e aquele filho se chamou Salomão o e Salomão foi um homem de Deus o homem que se tornou o homem mais sábio de todos tanto é que quando ele assumiu o reinado Deus apareceu para Salomão Ele perguntou se alemão pode me pedir o que você quiser e Salomão falou Senhor eu tô diante de uma multidão tão grande eu não tenho condições de Guiar esse forro Senhor então eu te peço me dá Sabedoria.

    Para lidar com esse povo e Deus falou olha me agradei do seu pedido como você não me pediu riqueza não pediu a morte dos teus inimigos você pediu sabedoria eu vou te dar sabedoria porque a Bíblia diz que Deus ama da sabedoria a quem pede o que Deus sabe que a sabedoria você conquista tudo que você quiser pode reparar a pessoa que tem muito dinheiro hoje com uma pessoa que agiu com sabedoria muitas vezes usou os.

    Princípios muitas vezes não Quase sempre eu tô falando daqueles que ganhar de forma errada mas os que ganharam da forma certa o princípio da palavra de Deus sem saber as vezes nem a crente porque a sabedoria se constrói uma família unida a Bíblia diz que a mulher sábia edifica sua casa a sabedoria te dar um ministério te dar uma uma vida plena com Deus porque você obedece e você sabe que é o melhor para você então Salomão Veio muita sabedoria.

    Mas de repente Salomão também tinha uma fraqueza e eu queria que você viesse comigo lá em primeiro Reis Capítulo 11 Versículo 1 ao Versículo 4 nós vamos ver sobre as mulheres de Salomão parece que o negócio né irmãos o pai caiu nessa área o filho vai lá e cai também nós também precisamos tomar muito cuidado com isso irmãos existe sim eu creio existe maldição hereditária existe essa questão do inimigo querer perpetuar.

    Aquele pecado na gerações às vezes um Oi filho já tá fumando também às vezes uns prostituir o outro também já está e nós como cristãos precisamos entender que a partir de Jesus nós estamos agora ligados na videira verdadeira não precisamos estar mais enraizado nos pecados dos nossos antepassados Amém nós podemos quebrar essa maldição nós podemos tomar uma postura diferente não é porque você veio de um lar desestruturado que você a tua esposa o.

    Teu esposo tem que viver assim também em Jesus você pode construir um futuro novo e muito melhor Amém diz assim ó primeiro Reis Capítulo 11 Versículo 1 o rei salomao a mão muitas mulheres estrangeiras além da filha do faraó eram mulheres moabitas amonitas edomitas cetonas e hititas elas eram das Nações a respeito das quais o senhor tinha dito aos israelitas vocês não poderão tomar mulheres entre essas ações.

    E o que elas farão desviar-se para a seguir os seus Deuses no entanto Salomão a pegou se amorosamente a elas casou com 700 princesas e trezentas concubinas e as suas mulheres o levaram a desviar-se à medida que Salomão foi envelhecendo suas mulheres um induziram a voltar-se para outros Deuses e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor o seu Deus como foram o coração do seu pai.

    Davi Olha esse mosquito história triste né Aqui nós temos que Salomão e ele fez tudo aquilo que Deus falou para não fazer e é interessante a gente observar e o coração dele já não era totalmente dedicado a Deus sabe o que é pior mãos quando a gente começa a seguir a Deus não de todo o coração mas a gente segue noventa porcento porque a gente tem alguns pecados que a gente não quer abrir mão é isso que Deus não aceita.

    Você que tá aqui hoje você sabe quando você sair desse culto Eu espero que você apaga aquele contato você tem você deixa de seguir aquelas contas no Instagram no Facebook no WhatsApp pare de flertar com Pecado Se você quiser que Deus a grade da sua vida porque a Bíblia diz que Salomão não se viu mais totalmente ao Senhor então para Deus e mal tem que ser sem por cento para seguir Jesus tem que.

    Ser uma renúncia sem por cento e isso é um desafio é a coisa mais difícil que tem Jesus a renúncia a você arrancar um membro do seu corpo e é a mesma dor Se não for pior que você imagina não vai ser fácil mas vale muito a pena Amém Então o que eu acho interessante é o seguinte aqui a Bíblia diz que ele não seguiu completamente o senhor como seu pai Davi Oi e aí fica aquela questão né aquela perguntou a mais peraí Davi caiu Davi.

    Ele ficou Davi Ele mandou assassinar o marido daquela mulher e mesmo assim Davi servir a Deus de todo coração então é isso que nós devemos entender o coração perfeito que Deus espera é um coração maduro um coração que é íntegro mas um coração está sempre se arrependendo um coração que se arrepende e muda de vida e muda de postura não é porque você tem errado até que hoje que você precisa.

    Continuar assim você tem o poder de escolher eu não quero mais e talvez você pensa Ah mas eu não tenho força é mas eu deixa eu te dizer uma boa notícia você não precisa ter força você só precisa se posicionar e falar Senhor eu quero te servir todos os dias da minha vida me ajude Senhor e a força vai vir de Deus talvez você pensa assim ah mas eu sou tão complicado eu não consigo amar os meus inimigos e a Bíblia diz que o fruto do espírito é amor.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9q3IDp3w_9w

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem