Cláudio Duarte REPREENDO TODA MALDIÇÃO - Vida de Fé

Cláudio Duarte REPREENDO TODA MALDIÇÃO - Vida de Fé Isaías Capítulo 1 ou Capítulo 5 verso 1 agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha o meu amado teve uma vinha no Outeiro fertilíssimos e cavou a terra e tirou as pedras e plantou as melhores mudas de Videira no meio da Vinha ele construiu.

Cláudio Duarte REPREENDO TODA MALDIÇÃO - Vida de Fé

Uma torre e fez também um lagar feche os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco e usa-me ó Deus nesta noite Fala conosco ó pai em nome de Jesus você pode dizer amém amém vamos pegar essa parábola NR pelo profeta isaas eu quero pegar seis pontos dos dois textos que Lemos para.

Que entendamos o que Deus está tentando nos dizer os dois primeiros versículos que Lemos fala de alguém que tem uma vinha de alguém que tem uma propriedade ea tomar algumas decisões ou vai fazer algumas coisas por essa propriedade a primeira coisa que eu queria ver com você é como essa propriedade foi adquirida porque na verdade essa.

Colocação é um paralelo é como se o dono da Vinha fosse Jesus Ele é o proprietário Mas como ele adquiriu essa vinha por que é que há tanto investimento nela primeiro uma compra e nós vamos descobrir como ela aconteceu depois nós temos uma série de eventos de proteção ele cerca a propriedade Porque agora ela é dele então seu primeiro passo é cercar é.

Mostrar para todos os que passarem por ali que eles entendam que agora aquela propriedade tem dono ela tem um proprietário que a comprou após cercar ele vai ter o cuidado de limpar e nós vamos fazer então uma transição dessa parábola paraa parábola do semeador e vamos ver qual é o propósito de remover as pedras nós vamos ver que ele vai plantar.

Mas há uma preocupação nele e não plantar qualquer coisa seu investimento é alto ele já comprou Ele já cercou ele já limpou e agora ele não vai plantar qualquer muda qualquer semente as sementes são excelentes porque seu propósito de colheita é grande Ele também sabe que se ele tem uma propriedade inevitavelmente ele pode contar com.

Invasores então no meio dessa propriedade ele cria um ambiente alto uma aqui chamada um local cujo qual ele pode ter acesso de visibilidade a todas as extremidades ele não quer nenhum intruso para ele o que está acontecendo dentro de sua propriedade é altamente valioso e restritamente pertinente a ele mas a última construção é um lagar um ambiente cujo qual tudo aquilo que que ele investiu vai se tornar em.

Retorno porque eu preciso mostrar a você os dois Versículos Mas a partir do três Eu também preciso mostrar a você a expectativa do dono ele não comprou porque nos achou bonitinho ele não cercou porque não tinha nenhum propósito ele limpou comprou vides ou escolheu as sementes ele se preocupou com a torre e com o lagar mas ele tinha.

Expectativas e essas expectativas elas são descritas no finalzinho do verso de número dois e esperava que desse uvas boas mas deu uvas bravas pode deixar esse texto ele compra cerca limpa escolhe o que vai plantar constrói uma torre e sair todo o.

Investimento no canto ele faz um tanque de piso inclinado um dreno na parte mais baixa porque ali é o local que será armazenado o fruto do seu trabalho dali ele vai tirar a uva né o vinho dali ele vai retirar o azeite porém ele tinha uma expectativa ele esperava que desse uvas boas mas deu uvas bravas Então a partir.

Do verso 3 jogando por terra aqueles que acham que Deus só que é apenas o coração jogando por terra aqueles que defendem uma super graça que diz que o homem pode fazer o que quer ser do jeito que quer que no final ele será Aceito o verso 3 d a seguinte narrativa e agora ó moradores de Jerusalém e homens de Judá eu peço que julguem entre mim e a minha vinha.

Verso 4 que mais se podia fazer a minha vinha que eu não lhe tenha feito e como esperando eu quee uvas boas veio produzir uvas bravas e agora L darei a conhecer o que pretendo fazer com a minha vinha vou tirar a cerca que está ao redor para que a vinha sirva de pasto derrubarei o seu muro para que ela seja.

    Pisoteada farei dela um lugar abandonado e não será podada nem cevada nem mas

    Crescerão nela Espinheiros e ervas da Ninha também darei ordem as nuvens para que não derramem chuva sobre ela vamos lá porque a vinha do senhor dos exércitos é a casa de Israel e os homens de Judá são a planta preferida do Senhor certo este esperava retidão somente até.

    Aí preste atenção porque é importante você e eu entendermos isso primeiro que esse texo está falando de nós na atualidade o povo escolhido a Israel do Senhor Hoje Somos nós a todos quantos receberam a Jesus ele deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus nós recebemos em Cristo o direito de sermos feito filho de Deus então se entendemos esse processo vamos descobrir que.

    Precisamos nos tornar produtivos que pramos valer o investimento é assim que funciona o texto diz que quando a resposta ela é negativa eu acho isso muito legal apesar de termos uma visão coletiva o texto também fala de nossa individualidade porque é muito importante nós entendermos a importância da Nossa Comunhão vivendo junto e criando esse eco o sistema para receber outras.

    Pessoas mas nós não estamos totalmente interligado Porque se alguém planeja ser desobediente e viver ao lado de um desobediente nós teríamos praticamente duas vinhas diferent em cada um de nós nós não temos como responder pelo outro Essa é a grande verdade mas vamos entender primeiro esse processo de compra se essa vinha somos nós preste atenção na primeira carta aos Coríntios.

    Capítulo 6 verso 20 primeira Coríntios 6:20 Diz aí coloca aí por favor isso porque vocês foram comprados por preço e agora pois glorifiquem a Deus no corpo de vocês presta atenção a compra foi feita mas o resultado a expectativa é que Deus seja glorificado na minha vida no meu corpo e na sua.

    Vida ele nos comprou sim ou não e isso é legal de dizer mas comprou por quê ou Para quê Para que o nome dele para que o nome de Deus fosse glorificado na nossa vida e o preço foi alto primeira Pedro 1:18 sabendo que não fosse mediante a coisas perecíveis como prata e ouro que vocês foram resgatados da vida inútil que seus pais lhe.

    Legaram Mas pelo precioso sangue de Cristo como de um Cordeiro sem defeito e sem mácula Então tá aí ele nos comprou É verdade o preço de sangue para que Ele nos comprou para que o nome dele fosse glorificado através da minha vida através da minha postura através do meu casamento através do meu filho dos meus.

    Filhos através dos meus negócios essa semana passada aconteceu uma coisa bem interessante comigo um tempo eu tava entrando PR igreja lá na quase em frente o correio na primeira rua a rua da Policlínica e tinha carro parado de todos os lados e eu então quando entrei eu escutei um barulho e eu desi do carro eu tinha batido no carro de uma pessoa então eu.

    Comecei a procurar a pessoa e não achei eu tava atrasado não podia ficar lá procurando frente o local onde eu bati tem uma carrocinha de cachorro quente eu fui lá e falei com o pessoal da carrocinha de cachorro qu ó eu bati naquele carro ali vocês sab de quem é ele falou eu não sei não e aí então eu falei olha quando eles chegar para tirar o carro avisa que o carro tá arranhado que Quem bateu fui eu para me.

    Procurar que é para eu resolver nunca ninguém me procurar também Grand

    Deus não vou ser hipócrita Foi um acidente eu não bati Por que quis Mas mesmo sendo sem querer eu tinha que pagar sim ou não esses dias tô lá tomando um café na Bolsa de Valores aqui de xiré ali padaria querendo tomar café tô lá aí o Car a pastor como é que.

    O senhor tá tudo bem tudo bem Chegou um amigo Ei pastor sen bateu no meu carro hein falei bati não bati não bateu pastor Sabe aquele carro que o senhor bateu lá na entrada da Policlínica eu falei sei rapaz bati falei olha Deus mandando a fatura eu falei rapaz eu avisei lá te falaram que eu b não a moça lá falou que.

    O senhor bateu no carro tá mas foi um arzinho pequenininho entendeu que é isso pastor Nossa eu já fui na igreja diversas vezes e nem falei com o senhor Deixa isso para lá aí eu fiquei pensando se eu não tivesse feito aquilo vou te falar foi uma das únicas vezes que eu me envolvi em acidente assim que o cara ficou feliz ele se sentiu honrado de que eu te olha que coisa legal.

    Deixa eu falar uma coisa para você a sua postura a sua postura porque o satanás manda até você fazer mas não guarda segredo não eu lembro da história de um cara que foi arrumou um amante Escondidinho e foi lá na praça 11 no circo não esqueça disso tá ele lá escondido deram um tiro lá do morro lá de cima do rodoviária acertou quem.

    Justamente nele do lado da am Descobriram que tacante então deixa eu falar uma coisa para você o Senhor nos comprou para que o nome dele seja glorificado através da nossa vida então nós temos que prestar atenção em tudo aquilo que fazemos sim ou não porque o investimento é alto então Ele nos comprou sim pro preço de sangue Como disse o texto não foi ouro não foi prata ninguém podia nos comprar mas após a.

    Compra ele tem uma preocupação mostrar para todo mundo que aquela propriedade agora tem dono e o que é que estabelece num ambiente ou quando o assunto é terras que ela tem dono quando quando ela está cercada Quando você compra um terreno Quando você compra uma propriedade Você tem o documento e o.

    Documento ele tá com você na sua casa no seu escritório ali você tem a prova de que aquilo é seu mas se você quer mostrar para todo mundo que aquela propriedade é sua você vai lá enfia uma cerca por menor ou mais insignificante pode ser algumas Estacas ap um ou dois TR fios de Arame umas réguas um alic um muro mas todo mundo que passar por ali vai saber que aquele local tem dono é.

    Isso aí o primeiro passo depois de comprar é cercar Eu poderia usar alguns exemplos para vocês que não estabelece necessariamente uma propriedade de Verdade mas pode mostrar um aparente dono você quer ver vem uma pessoa andando na rua com uma Bíblia na mão você pensa o.

    Quê é propriedade do senhor sim ou não porque tá usando na mão na mão ela carrega algo pode até não ser certo mas aquele é um moirão é algo que identifica aqueles que pertencem a Deus se às vezes tá num lugar chega num ambiente tem alguém lá cantando foi na cruz foi na cruz onde o dia eu que que você pensa é crente pode até não ser mas tá.

    Utilizando certo algo de pessoas que perem a cercar é muito importante eu separei dois textos aqui e para mim eles são bem interessantes Salmo 127 verso 1 se o senhor não edificar a casa em vão trabalho os que há se o senhor não guardar.

    Cidade em vão vigia Deixa eu te explicar uma coisa desse texto que por muitas vezes foi mal compreendido preste atenção o templo tinha sentinela sim ou não sim ou não então por que que o templo de Deus e as coisas de Deus tinha guarda se Deus guardava Você já parou para pensar nisso vees as pessoas me perguntam pastor eu confio em Deus será que meu carro precisa de.

    Seguro eu confio em Deus será que eu preciso de um plano de saúde pastor eu Fulano eu vi Fulano em determinados lugares e ele tava com segurança Será que precisa de segurança o texto é bem claro se o senhor não guardar em vão vigia Então o texto diz que existe um nela sim ou não existe um sistema de segurança existe uma prevenção e ela vai proteger de tudo aquilo que conseguir proteger e se ela.

    Não conseguir proteger quem é que entra em cena o senhor nós precisamos entender essa expressão guardar a cidade entendemos que a Bíblia nos diz que o senhor dá ordem aos seus anjos para que eles possam se acampar ao redor daqueles que o temem e o livra Salmo 347 Então eu preciso entender que quando eu tenho sobre mim essa cerca que ele.

    Estabelece seja acerca da palavra seja do louvor da postura da Moral da ética tudo isso que eu convivo quando alguém olha para você mesmo que você não fale nada ele começa a identificar que você tem um dono porque nesse mundo só existem dois donos um dono verdadeiro e um suposto dono e você vai se parecer com um deles com o que pastor com a cerca com.

    Aquilo que te cerca com aquilo que te envolve e é importante que as pessoas vão olhar e dizer Você foi comprado por preço de sangue e Olha o estilo de vida que essa pessoa vive o próximo passo o terceiro é limpar É lógico ele vai limpar ele já comprou Ele já cercou agora é propriedade dele ele limpa dentro ou.

    Fora ele limpa dentro a propriedade é a dele então ele vai levar vai entrar e vai limpar das Pedras Mateus capítulo 13 coloca para mim por favor verso 20 e 21 Mateus 133:20 O que foi semeado em solo rochoso com pedras Esse é o que ouve a palavra e logo recebe com alegria mas ele não tem raiz em si mesmo sendo de pouca duração quando chega angústia.

    Ou A Perseguição por causa da palavra ele logo se desvia ou se escandaliza preste atenção o texto diz que ele cerca e a primeira coisa que ele faz é remover as pedras ele vai usar o solo então ele retira as pedras por quê Porque ele vai semear e as pedras são inimigas poderosíssimas pras raízes o O que faz uma planta se.

    Estabelecer são suas raízes são elas que determinam basicamente a sua estrutura para suportar ambientes de seca intemperes como vento enxurrada E tantas outras coisas quanto mais enraizado a vinha ou essa muda estiver quanto mais profunda for suas raízes como mais quanto mais estabilizada for.

    Seus posicionamentos mais adversidades ela elas enfrentarão ou estarão prontas para enfrentar por isso que nós vemos pessoas que você observa e elas chegam num ambiente cresce com uma facilidade muito grande aparece desponta quer cantar quer trabalhar quer ir pros Ministérios eu fico lá fora eu fico aqui dentro Eu vou pro ministério infantil eu tô no manhã com Deus eu tô na oficina da Alma Eu participo de tudo mas é só aquecer um pouquinho é só criar uma.

    Dificuldade e pronto ela se escandaliza ela vai embora estava mal intencionada não ela só não tinha profundidade o suficiente para no momento de escassez tem uma fonte de onde ela iria retirar seus nutrientes sua água recursos para que elas consigam se manter firmes muitas vezes secas você viaja para algumas regiões até mesmo aqui no.

    Brasil mas tem algumas regiões que se você chegar no ambiente você vai ver basicamente todas as ávores secas não tem uma folha nela Seca seca de seca se você não tiver acostumado você pensa que se tacar fogo naquilo pega tudo mas se você chegar pertinho dela e tentar quebrar um galinho você vai ver que ao invés de quebrar ele vai envergar o que indica que ele não tá.

    Morto ele tá seco porque o ambiente externo não é agradável a umidade desapareceu a chuva não aparece o vento arrancou as folhas Terra começou a rachar e do que que ele tá sobrevivendo daquilo que tá lá embaixo lá de baixo ele tá tirando suas forças ele tá tirando seus nutrientes por isso que a bíblia chega a dizer que a fé é loucura para alguns porque quando você olha em torno.

    Da pessoa todo o ambiente é inóspito é inadequado é ambiente onde todos morreriam mas ele não está sobrevivendo da Periferia do amb ente que está em volta ele tá tirando recurso lá do eterno lá de baixo porque ele está né profundo enraizado Isso só acontece com quem remove pedra Pastor tá aí as pedras certo as preocupações angústias perseguições tantas coisas que ele usa.

    Como exemplo quando ele vai falar dos espinhos na mesma parábola do semeador ele fala de coisas materiais mas a agora ele tá falando de coisas emocionais Jesus compra você cerca você mas não pode limpar você você não se permite porque para limpar a lâmina do arado uma a perfuração né mais antiga de um arado feito de madeira é doloroso enfiar na.

    Terra Abrir aqueles sucos aquelas valas Sabe tem que firmar o boi vai puxando e eles vai firmando ou então aquela lâmina torta que vai cortando vai mexendo aí começa a mexer nas suas memórias começa a mexer nas suas lembranças aí começa a mexer nas suas angústias nas suas decepções isso começa a te ferir Então você não quer que mexa Você quer continuar na igreja com Jesus cheio de pedras ele é.

    Seu dono ele é seu dono você tá cercado você tá cerado mas você não produz porque quando ele tenta te limpar você recusa porque a limpeza é desagradável ela é desconfortável e v aqui quando a lâmina passa ela traga lá do fundo uma pedra e ela apareça e talvez você não gostaria de descobrir que você tem pedras que você tem.

    Obstáculos Então você não quer que ninguém veja é melhor você não produzir do que alguém enxergar né as suas mazelas as Suas pedras e ele limpa das Pedras João Capítulo 15 verso 3 olha só João 15 3 Vocês já estão por causa da que vos tenho vós já está.

    Limpo por causa da palavra que vos tenho ou que lhes tenho falado essa é a eu sou a videira vós sois as varas Aquela que está em mim essa dá muito fruto preste atenção o paralelo é o mesmo quando você vê esse texto aí ele não tá falando de pedra não vós já estão limpos essa limpeza é a.

    Poda é a remoção de uma área improdutiva de uma pla de uma planta é alguém que tem interesse de que outras áreas recebam Total atenção de nutrientes e de produtividade Então se tem um galho produzindo aqui e tem algum brotando desse lado aqui normalmente ele vai ali e poda para que a força que estava sendo canalizada.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=v2NhvU4kGGQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem