Estudo de Caso - Prospecção de Clientes em Empresa de Serviços

Estudo de Caso - Prospecção de Clientes em Empresa de Serviços O Olá pessoal sou Rafael Ávila um dos criadores aqui do lustre ler e nesse vídeo eu vou mostrar um estudo de caso de uso da planilha de prospecção de.
Estudo de Caso - Prospecção de Clientes em Empresa de Serviços

Clientes aplicada para empresas de serviços então se você tem um escritório de advocacia se você tem uma consultoria qualquer tipo de empresa de serviço que faz negociações que tem etapas essa.

Planilha pode te ajudar muito se ela vai te ajudar a fazer o controle dos clientes e também das etapas da negociação Até chegar na venda final Então deixa eu te mostrar como utilizar.

Ela né porque como ele é uma planilha 4.0 ela tem esse menu superior de navegação que vai te ajudar entrar em todas as abas da planilha porque a gente sempre vai começar da esquerda para a.

Direita aqui pelas premissas Gerais uma vez que a gente tá aqui você vai perceber que vai cadastrar as etapas do seu funil de vendas Se você não souber Quais são as etapas a gente já tem uma.

Sugestão aqui inicial de primeiro contato Brief proposta comercial negociação e com há mais ou menos que você pode personalizar para até 8 etapas de negociação mas vez que você tinha.

Feito o registro do Funil de vendas também é importante trabalhar o CRM é a abreviatura de customer relationship Management que na prática aqui pra gente vão ser algumas características dos seus.

Clientes que vão permitir que você faça análises aprofundadas lá no final do perfil de clientes que você tem isso é muito legal porque vai te ajudar tirar muitos insights das negociações que você.

Tá fazendo e para fechar a gente tem algumas outras premissas Gerais minha como é como o cliente chegou até o seu negócio e potenciais motivos de perto da casa ele não fecha negociação com vocês.

Isso também não entregar porque você pode analisar Qual foi o maior motivo de perda no final das contas Então essa família ele vai te ajudar muito atenção controle e como é que você vai fazer.

Isso primeiro junto começa a cadastrando os clientes é então aqui você vai botar detalhadamente todas as informações Olá meus clientes desde o dia do cadastro até como ele conheceu sua empresa.

Passando por todos os fatores né que a gente tem do CRM isso tudo vai tirar um banco de dados de clientes para você além disso se você tiver Vingadores no mesmo que seja uma pessoa só tá você é.

VEJA TAMBÉM:

    Um consultor independente trabalho

    Sozinho você vai colocar aqui o seu nome porque a gente vai fazer uma análise desses vendedores isso pode te ajudar no futuro quando você tiver uma equipe de.

    Vendas né ou mesmo se você fosse um escritório de contabilidade no hospital de controle aqui cada consultou tem sua responsabilidade Por trazer clientes para ter uma responsabilidade comercial.

    Isso aqui também te ajuda muito tem uma vez que você tenha feito os cadastros a gente pode passar os lançamentos das negociações propriamente ditas né Isso aqui é o seu trabalho de prospecção para.

    Cada novo crente que chega até a simples você vai preencher o nome dele tem algum vendedor responsável nesse caso eu tô usando dois nomes não é o nome e o do Felipe a gente vai colocar também que.

    Tipo de produto já está sendo negociado nesse caso aqui Eu só coloquei serviço de construir como um exemplo maior né porque como eu te disse eu tô fazendo o exemplo Tom é por uma consultoria Mas.

    Você poderá utilizar qualquer tipo de produto ou serviço ele estando aí do seu portfólio e sem problema nenhum você coloca o valor que está sendo negociado e se isso mudar você pode mudar aqui.

    Também sem problema nenhum data do primeiro contato e aqui vem a parte importante Toda vez que você evoluir com um contato no funil de vendas você altera para quem que tá até ele tá aí.

    Você vai responder se acertar para foi aprovada E você tá no vendo né adiante no sumiu para a próxima etapa se ainda está em negociação ou se foi reprovada E aí foi aprovado e significa que o status.

    Da negociação tá perdido né Então aí você vem aqui e ajusta o status da negociação para perdido Enquanto Tiver aprovada ou em negociação você vai andando e você vai ver qual é a data do.

    Próximo contato que que isso e o que é a

    Planilha automaticamente que dá um feedback cada negociação que você começa você começa a preencher a planilha te dar um feedback nessas últimas três aqui.

    Que são as mais atuais ela te diz quantos dias faltam para você entrar em contato novamente uma vez que você tenha preenchido a data do próximo contato se você já tiver passado dessa data ela te.

    Diz que o prazo para entrar em contato está vencido e ela modifica com a cor vermelha então fica muito fácil de você analisar inclusive você pode se entrar né quais são os tipos de contatos que.

    Você quer mexer aqui para você visualizar apenas ele então você quer ver apenas os que estão vencidos para você ver o que que aconteceu e você também tem quando você já tem o status.

    Do contato realizado o agendamento na próxima etapa para você evoluir na negociação mas diz que você tenha fechado a negociação você preenche aqui ó tá vendido Quando você diz que tá.

    Perdido você preenche o motivo da pedra e se precisar as ações então muito simples de preencher e olha que legal que você só precisa preencher Essa parte a partir de agora você só vai preencher.

    Também as metas minha dos seus Vingadores você já vai ter todos os relatórios e dashboards pronto para você analisar então nosso caso que a gente tá falando de uma empresa de consultoria.

    Que tem várias negociações em andamento mês a mês eu definir algumas metas para os nossos vendedores para o Rafael e preferido coloquei aqui as metas mensagens sempre aumenta um pouquinho.

    Metas iguais entre os dois obviamente na sua realidade você pode colocar meta que você quiser mais uma vez que você faça isso Olha que bacana você já consegue avaliar mês a mês o quê que foi meta.

    Prevista e o quê que foi executado de fato o que que executar são os lançamentos aqui que foram vendidos para permite ditos Então nesse caso aqui das metas a gente teve no mês de janeiro no.

    Resultado melhor do que o que a gente a vista vestido de meta 10 porcento melhor para ser mais exato no mês de fevereiro foi pior no mês de março o melhor de novo fiquei você vai.

    Analisando mês a mês porque que você é legal porque você consegue ver se você tá caminhando no rumo certo ou não mas não é isso E aí fazer a mente você vai tomando as suas decisões do que precisa.

    Mudar sua estratégia de vendas de negociação de prospecção tá certo ah tá errada se você tá conquistando tantos livros quando você gostaria ou não se você precisa de mais ou não aí a partir.

    Daí voltando para o nosso estudo de caso de se ter dessa consultoria são análises Gerais Então por que bacana você analisar sua família você pega ela para você se você tem uma empresa de serviços.

    E faz negociações e olha ela funciona também para empresa os produtos é só que o exemplo que eu tô dando ele serviço mas se você vende equipamentos máquinas qualquer tipo de produtos você tenha uma.

    Negociação a ser feita a planilha vai te ajudar da mesma forma que eu tô explicando aqui e você vai ter o relatório geral onde você tem quantas negociações foram iniciadas e fechadas.

    Por mês isso te dar um ter o sucesso mês a mês Qual foi o percentual dir sucesso dos valores negociados na então gente tem projetos que tem um valor muito grande mas você não Fechou então você.

    Tem um percentual menor e isso vai te ajudando mais uma vez eu tomar decisões para sua equipe comercial se você precisa melhorar ou não se você de Treinamento dizendo as mais vendedores e.

    Por aí vai outros indicadores legais aqui funil de vendas é super importante que a gente tem aqui do lado esquerdo o seu sumiu com as quantidades de negociações que você abriu Gerais para.

    Todos os meses e quando eles foram passando e tapa e tapa Então se observa que o primeiro contato para fazer o grif é 100 porcento mais para proposta comercial a gente já tem uma perda para.

    Negociação mais perda e para compra novamente uma perda ainda maior e a Cê tem tanto percentual de sucesso de uma etapa para outra como o acumulado ao longo das negociações E você também pode.

    Fazer as análises mês a mês para você saber se tem algum mês que por algum acaso do destino você teve um resultado um pouco pior a questão específica né às vezes personalidade às vezes por alguma.

    Troca na equipe de vendas e sim alguma coisa específica se eu também vai ter análise de CRM onde você pode para cada um dos fatores de Sérgio ele fazer análises específicas análise dos.

    Vendedores então ver bonecos Vingadores Estados Unidos mês a mês então aqui vocês ver que existe uma diminuição de um mês para o outro mas depois aumenta bastante então você tem um resultado.

    Legal é o resultado é parecido os dois vendedor demais às vezes um pecado de comparação para você premiar alguns vendedores é legal você também tem análises dos clientes Então quais são os.

    Clientes que são os melhores clientes e por fim uma parte muito legal das nossas planilhas 4.0 são de dashboards né então são painéis de controle de você ver de informação de mais consolidadas e mais.

    Bem disponíveis visualmente na coração dizer então você tem análise anual quantidade de negociações Total quantidade de vendas qual foi o valor de vendas feito até o momento tem análise.

    Mensal onde você seleciona uma e já atualiza você também vai ter uma análise né de vendedores então você pode ver para cada um dos vendedores que o tempo médio de negociação muda deixa tem que.

    Entender porquê que isso acontece né de acordo com as datas foram preenchidos percentual de sucesso de negociações ó o Filipe tem 57 por cento enquanto o Rafael na nossa análise 38 Poxa ele tá.

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