Todo Cristão Deveria Saber Explicar Isso! Pr. Elizeu Rodrigues.

Todo Cristão Deveria Saber Explicar Isso! Pr. Elizeu Rodrigues. Paz do Senhor Jesus é um prazer estar de volta esta casa para reunido com os irmãos podermos glorificar O Precioso nome de Jesus sentia sua maravilhosa presença eu quero expressar a minha gratidão mais uma vez pela vida do Pastor José Carlos tudo o corpo de obreiros que aqui cooperam para o crescimento da obra do senhor pastor.

Todo Cristão Deveria Saber Explicar Isso! Pr. Elizeu Rodrigues.

José Carlos eu sei que o senhor não terceiriza o púlpito Muito obrigado pela oportunidade que me é dada para transmitir a palavra ao povo que Deus ele tem confiado como eu já disse da outra vez o seu ministério inspira o meu ministério a história que Deus tem te feito escrever e tem escrito através da sua vida tem de ficar da minha vida e a vida de muitos obreiros Eu louvo a Deus pela vida do Senhor irmã Carmem Lúcia também.

Eu Expresso a minha gratidão pela sua vida a minha esposa que é um instrumento gracioso de Deus na minha vida agora eu estou em família aqui meus filhos O Eliseu filho e a Ester Caroline e louvamos a Deus pela vida do casal que está cuidando da gente desde quando chegamos o pastor Edson a irmã Agnes que Jesus nos use cada vez mais irmã Lucinha Tá mais calma como o Pastor já falou tivemos.

Dificuldades com voo mas a irmã Lucinha Foi bastante compreensiva e meu muito obrigado pelo carinho e pela compreensão por favor vamos meditar em um texto da palavra de Deus no livro do Gênesis no Capítulo de número 3 livro do Gênesis Gênesis Capítulo 3.

Leremos a partir do versículo 1 que diz assim a serpente era mais astuta que todas as animárias do campo que o Senhor Deus tinha feito e esta disse a mulher é assim que Deus disse não comerás de toda a árvore do jardim e disse a mulher a serpente do fruto das árvores do Jardim comeremos mas do fruto da árvore que está no meio do Jardim disse Deus não comereis dele nem ele.

Tocareis para que não morrais então a serpente disse a mulher certamente não morrereis Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abriram os nossos olhos e sereis como Deus sabendo o bem e o mal vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer e agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento tomou do seu fruto e comeu e deu também.

A seu marido e ele comeu com ela então foram abertos os olhos de ambos e conheceram que estavam luz eram folhas de Figueira e fizeram para se aventais e ouviram a voz do Senhor Deus que passeava no Jardim pela Viração do dia e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.

E chamou o Senhor Deus Adão e disse-lhe onde estás E ele disse ouvi tua voz só há no jardim e teme porque estava nu e me escondi queridos eu quero falar com vocês sobre a entrada do pecado no mundo olhamos ao redor na sociedade em que vivemos na geração em que estamos qualquer um que estude o passado Observe.

O presente e tenha alguma previsão sobre o futuro sabe que algo de errado aconteceu entre o Capítulo 1 e o capítulo 2 de Gênesis Deus fez tudo perfeito no capítulo 2 Deus forma o Jardim informa o homem estabelece a família do Capítulo 1 ao capítulo 3 nós temos o agir de Deus na criação na formação mas.

Há um inimigo que não deseja a comunhão do homem com Deus ele se esforçou e através da Liberdade que Deus deu ao homem ele conseguiu derrubar o primeiro Adão derrubando o Adão o líder o cabeça toda a humanidade caiu o capítulo 3 pelos fiéis expositores da palavra.

É considerado um dos Capítulos mais importantes de toda a Bíblia Sagrada porque aqui está registrada a queda da raça humana todos concordam no Gênesis nós temos aqui no capítulo 3 a queda a consequência da queda mas temos a primeira promessa da Redenção da semente da mulher nascerá que o diabo lhe feriria o calcanhar mas o pai disse que ele esmagaria a.

Cabeça da serpente isso é chamado de proto evangelho diante da malignidade causada pelo pecado a promessa restauradora do Evangelho é apresentada cronologicamente você percebe no Gênesis 3 que Eva come do fruto ou seja ela se alimentou primeiro e depois Adão Mas você percebe que na interpretação das páginas do novo testamento apesar de EVA.

    Ter comido cronologicamente o fruto

    Comendo ela primeiro Adão pecou Adão comeu Adão falhou teologicamente sobre ele recai a responsabilidade Romanos Capítulo 5 Versículo 12 Paulo expressa que como o líder da humanidade o líder da raça humana ele então é responsável pelas ações de seus iguais.

    Partindo desse texto para toda a Bíblia os irmãos percebem que o efeito da Morte física é processual até Gênesis 5 os homens ainda conseguem viver acima de 900 anos a partir do Gênesis 6 120 anos você chega no Salmos é setenta e o que.

    Passa disso é enfado Gênesis 8 a partir do Versículo 20 diz que todo homem é mau desde a sua meninice Romanos Capítulo 3 Paulo disse que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus Jesus disse que todo homem já nasce debaixo de Condenação e ele é livre da condenação.

    Quando recebe Cristo quando crer naquele a quem Deus o pai o enviou o único escape da Humanidade para a introdução do pecado no mundo que aconteceu em Gênesis 3 é Jesus os irmãos leram comigo que a serpente nos é apresentada na linguagem de Moisés mas o Novo Testamento chama.

    Essa serpente de diabo Moisés não tem preocupação em explicar o porquê que o diabo é chamado de serpente pois os primeiros leitores do Gênesis 3 é o povo que havia saído do Egito eles não tinham dificuldade em entender que a serpente é Satanás na segunda carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 11 Versículo 3 Paulo disse eu receio que assim como a.

    Serpente ainda não EVA com sua astúcia também a vossa mente seja de alguma forma seduzida e se afaste da sincera e pura devoção a Cristo no decorrer do texto Paulo conecta a comunicação da serpente com EVA com a transmissão das mensagens dos falsos pregadores Apocalipse capítulo 12 Versículo 9 João também chama o diabo de serpente ele diz assim O Grande Dragão foi.

    Excluído para sempre ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás e tem a capacidade de enganar o mundo inteiro nas palavras de João Apocalipse 12:9 então Moisés Paulo João inspirados pelo Espírito de Deus colocam em Satanás a imagem da serpente.

    A serpente é o símbolo vivido do nosso adversário mas se o veneno da serpente destrói a humanidade o sangue do cordeiro Purifica o homem de todo pecado e o cordeiro na Bíblia é mais forte do que a serpente por isso João diz Mateus 3 Lucas 3 João 1 Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado.

    Do mundo sabendo disso eu quero dividir algumas lições com vocês prometo não alongar primeiro lugar o pecado entrou no mundo através de satanás você percebe que no capítulo 1 quando Deus fala a luz quando Deus fala a separação entre luz e trevas quando Deus fala a ordem quando Deus.

    Fala a beleza na terra quando Deus fala

    A capacidade de multiplicação e geração tanto na criação inanimada quanto na animada quando Deus fala a vida mas quando a serpente fala no capítulo 3 A engano.

    A medo a morte como eu já disse a morte física foi processual mas a morte espiritual foi instantânea o diabo introduz o pecado no mundo por isso João na sua primeira epístola no Capítulo 3 versículo 8 diz que quem vive na prática do pecado é filho do diabo.

    Porque o que é pecaminoso tem a sua origem em Satanás não em Deus Primeira João Capítulo 1 João disse que Deus é luz e nele não há treva alguma a fonte do pecado é um diabo então onde houver permanência do pecado o diabo está ali pois ele é o seu autor.

    Jesus disse que o diabo peca desde o princípio ele é a fonte do homicídio já se tratando de Caim em segundo lugar o pecado entrou no mundo através da distorção do caráter e da palavra de Deus primeiro é o diabo quem conversa com EVA é o diabo que engana é o diabo.

    Que oferece o fruto proibido segundo o pecado entrou no mundo através da distorção da palavra Capítulo 2 Versículo 16 e 17 ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo de toda árvore do Jardim comerás livremente mas da árvore da ciência do bem e do mal dela não comerás agora a serpente vem ao casal e diz Foi assim que Deus disse do fruto da de toda.

    Árvore do Jardim não comereis coloca uma dúvida Uma interrogação onde Deus havia colocado uma permissão vem uma distorção vem uma interrogação Quando Deus havia simplesmente começar do Diálogo ela para na parte a do Diálogo porque comerás é assim o início do diálogo de Deus com Adão comerás de toda árvore a serpente já diz Deus diz não comereis de toda a palavra começa.

    Sendo distorcida agora perceba a resposta de EVA o diabo não vai diretamente Adão para quem Deus primáriamente falou ele vai a Eva aquela que recebeu de Adão a instrução dada por Deus porque quando Deus deu a ordem de não se alimentar do fruto ela ainda não havia sido formada Deus da ordem no dois Versículo 16 e 17 Ela é formada a partir do 18 o diabo.

    É bobo ele é astuto sua sabedoria é para o mal e a resposta de EVA também se inclina para a distorção da palavra de Deus ela responde do fruto da árvore que está no meio do Jardim disse Deus não comereis dele nem nele tocareis a um acréscimo aqui agora ela diz para que não Morais não Deus não disse para que não Morais Deus disse.

    Certamente morrerei não há uma suposição a uma certeza desobedeceu morre quando a palavra é distorcida o pecado entra a família cai a humanidade cai e até hoje essa é a estratégia de satanás em Gênesis 3 a serpente fala no Jardim em Mateus 4 a serpente fala no deserto Hoje.

    Ela está falando em muitas faculdades teológicas não comprometidas com a palavra inspirada de Deus mas comprometidas com vãs filosofias a serpente está falando é muitos canais de YouTubers que desonram as escrituras gente que nunca construiu nada mas tá pedindo o seu like para gerar críticas construtivas a igreja Como que você pode gerar crítica.

    Construtivas se você nunca construiu nada gente que não sabe o que é Pastoreio gente que não sabe o que é ceia gente que não sabe o que é jejum mas está na internet querendo te discipular Ai irmão esses meios de comunicação que não se submetem a palavra não pode ter.

    Atenção da igreja como já sabemos onde a Bíblia não é aberta a igreja não pode abrir o coração onde a palavra de Deus é distorcida a ordem de Paulo é em tido um 11 faça-os onde a palavra é distorcida Paulo diz foge deles onde a palavra distorcida.

    Paulo diz evita-os mas onde a palavra é liberada aberta pregada se alimente congrega esse reúna e receba de Deus a pregação A Estratégia do diabo não mudou ele continua fazendo de tudo para distorcer as escrituras por isso glorificamos a Deus pela reforma protestante pelos pré-reformadores pelos reformadores.

    Pelos a vivalistas que Deus foi levantando e despertando em nós através de suas pregações e história a fome pela palavra de Deus terceiro lugar o pecado entrou no mundo quando a atenção do homem foi posta naquilo que ele não tinha em detrimento do que já possuía primeiro o pecado entrou no mundo pelo diabo segundo o pecado entrou no mundo pela.

    Distorção da palavra de Deus terceiro o pecado entrou no mundo pela insatisfação de toda árvore do Jardim comerás livremente Mas desta árvore não comerás onde a serpente vem onde a proposta do Diabo se constrói na única que não poderia assim o diabo ainda faz ele nos faz esquecer ele gera em nós a insatisfação por.

    Aquilo que Deus já fez por nós nos esquecemos de como chegamos até aqui pela graça nos esquecemos do que já conquistamos e aí passamos a nos comparar os com os outros e às vezes desejar aquilo que Deus não quer para nós assim nasce a insatisfação na alma porque a maioria das comparações geram insatisfações eles poderiam de todas as árvores de uma.

    Deus disse não come onde vem a serpente na única que Deus disse desta não come é assim a família do outro se torna melhor que a sua sua esposa não serve mais o marido não serve mais a igreja não serve mais tem que inventar algo novo as estratégias de Satanás vai gerando insatisfações através das.

    Comparações e nós vamos nos tornando posso sem fundo me Dá me Dá me Dá me dá nunca agradecemos pelo que temos e nos tornamos murmuradores por aquilo que não temos Essa é a ação de satanás na vida de muita gente e a palavra de Deus é seja inteligente cuida do que Deus já te deu a do que Deus já te copiou.

    Faz aliança com seus olhos olha para trás veja de onde Deus lhe tirou mas pastor é porque para os outros tudo é mais fácil o que vem fácil acaba fácil e acaba rápido mas o que vem no tempo de Deus permanece para sempre você tem motivo de sobra você olha para trás e você lembra que você era caído miserável pobre cego e nu inimigo de Deus olha para o seu presente salvo em.

    Cristo processo de santificação pastor mas eu tenho dificuldade mas uma certeza você tem vida eterna se a trombeta tocar você escuta e se morrer no dia do arrebatamento ressuscitado transformado e arrebatador irmão você tem motivo de sobra para dar glória a Deus por aquilo que já tem então escute o que eu vou lhe dizer se Alegre em Deus pelo que você já tem e.

    Sendo da vontade dele na hora dele no tempo dele ele vai acrescentar o necessário Mateus capítulo 6 versículo 33 diz Buscai primeiro o reino de Deus é a sua justiça e todas essas coisas não é todas as coisas são essas coisas e quais são essas coisas de Mateus capítulo 6 comer beber vestir busque primeiro reino.

    E essas coisas vos serão acrescentadas receba satisfação em Cristo quanto mais você glorifica você tem satisfação em Cristo quem não tem Jesus pode ter o que for é pobre miserável cego luz se morrer vai para o inferno mas quem tem Jesus passa a prova passa luta Mas sabe que a Vitória tá vendo aí quem tem Jesus tem tudo.

    cuidado com a insatisfação peça o espírito para encher a sua alma para abrir os seus olhos espirituais e te fazer contemplar a verdadeira riqueza em quarto lugar o pecado entrou no mundo quando o satanás fez o homem pensar que poderia ser poderoso como Deus versículo de número 5 Deus sabe que no dia em que.

    Dele do fruto comerdes se abriram os vossos olhos os olhos do entendimento os olhos da alma e sereis como Deus conhecedores do bem e do mal ou seja o mundo já diz quem tem conhecimento governa o mundo quem tem conhecimento pode tudo Talvez o diabo esteja prometendo a onisciência mas o diabo é mentiroso ao mesmo tempo em que chama Deus de.

    Mentiroso O Mentiroso é ele porque se Deus fosse mentiroso ele não tentaria por exemplo Deus disse se comendo fruto morre se esse Deus mente que necessidade tinha Satanás de tentá-los a comer do fruto pois o ódio do Diabo É contra eles o que o diabo quer é que eles morram sabendo o diabo que Deus vai cumprir a palavra de juízo o diabo vai tentar como eu sei que Deus não mente se eles.

    Comerem do fruto Deus vai julgar eu vou tentar eles vão comer do fruto e como Deus não mente Deus vai ajudá-los então enquanto o Diabo diz que Deus é mentiroso O Mentiroso é ele porque é ele que tá dizendo que não vai morrer mas vão morrer e o casal ao invés de confiar na palavra de Deus confia na palavra da serpente onde a.

    Palavra foi distorcida os homens não vão querer ouvir Deus vão querer ouvir o diabo ou simplesmente os homens agora entenda essa verdade quando o Diabo diz sereis como Deus é nesse momento que Eva toma do fruto come do fruto dá o seu marido Ele também se alimenta vem do Éden vem da queda esse desejo humano por superioridade lembre de irrod Gênesis 10 e 11 Deus havia dito para se espalhar e.

    Eles disseram através de nimrod não vamos nos espalhar Vamos Construir uma cidade torre cujo topo toque o céu tocar um céu ali é afrontar Deus era em Rode se sentindo um Deus Lembra de Nabucodonosor levantou uma estátua para que todos adorando a estátua adorar sem ser o reino adorar sem sua capacidade.

    Governamental Nabucodonosor recebendo adoração através da estátua Herodes mandava matar as crianças até a própria família para não perdeu o trono para não ter sucessor todos os imperadores romanos se auto divinizavam Roma foi considerada a Deusa do mundo a senhora do mundo e aí meu irmão quando esse sentimento de se.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J2SClNFlY_I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem