Descubra o seu Ministério! Pr. Elizeu Rodrigues.

Descubra o seu Ministério! Pr. Elizeu Rodrigues. Aleluia eu Saúdo a todos com a gloriosa paz do Senhor Jesus por gentileza se você pode abra comigo A sua Bíblia na segunda carta de Paulo aos Coríntios Capítulo de número 5.

Descubra o seu Ministério! Pr. Elizeu Rodrigues.

Segunda carta de Paulo aos Coríntios Capítulo de número 5 Vamos ler por favor a partir do Versículo 18 que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da Reconciliação a saber que Deus estava em Cristo reconciliando.

Consigo o mundo não imputando aos homens as suas transgressões e nos confiou a palavra da Reconciliação de sorte que somos embaixadores em nome de Cristo como se Deus exortasse por nosso intermédio em nome de Cristo pois rogamos que vos reconcilieis com Deus aquele que não conheceu pecado ele o fez.

Pecado por nós para que nele fossemos feitos justiça de Deus minha gratidão a Deus pela vida do do Adriano e do Felipe que o Espírito Santo os conduza cada vez mais com muita graça e sabedoria pastor dairó pastor Ana Suzy é um prazer.

Retornar esta casa debaixo da Vossa benção Muito obrigado pela confiança de estar servindo ao povo que Deus eles têm confiado Espero que pela graça o Senhor Jesus mais uma vez direcione o meu coração pela palavra que já está no coração de vocês na segunda carta de Pedro Capítulo 3 Pedro disse que o seu desejo era Despertar a igreja a mente da igreja.

Por lembranças daquilo que eles já conheciam e hoje Deus fará um despertamento em nossa mente concernente ao nosso ministério depois da pregação tem um livro da minha autoria disponível da outra vez vocês procuraram bastante não deu para quem quis Espero poder atendê-los hoje alguns princípios da.

Liderança de Paulo para o nosso ministério queridos arde no meu coração Esta palavra baseada no tema que Deus colocou no coração de vocês reconciliados para reconciliar eu não posso desenvolver me neste Versículo sem antes passar com vocês na primeira carta de Paulo aos Coríntios.

No Capítulo de número 12 Paulo diz Versículo 4 que os dons são diversos mas o espírito é o mesmo no Versículo 8 ele diz a um é dada mediante o espírito a palavra da sabedoria e a outra pelo mesmo espírito a palavra da ciência a palavra da ciência é quando o Espírito.

Santo me fala ou me mostra de algum modo ou em sonho uma visão espiritual uma impressão na minha mente no meu coração algo sobre você é a palavra da ciência ou do conhecimento a palavra da sabedoria é quando o mesmo espírito da a outro uma resposta sobre esse conhecimento que alguém teve sobre você.

Algo que só você e Deus sabe quem tem o dom da palavra do conhecimento vai dizer tu estás assim assim se esta pessoa não buscou em Deus não recebeu de Deus a Palavra da sabedoria ela vai te dizer o que sabe e você vai dizer amém legal porém quem tem a palavra da sabedoria se não tem a palavra da ciência.

Ainda que não tenha um conhecimento daquilo que só você e Deus conhece na pregação da palavra no aconselhamento Pastoral no Exercício do compartilhar das escrituras sagradas esta pessoa inspirada por Deus pode te dar um conselho de Sabedoria que você levará para a prática de vida diária então Alguém pode receber de Deus o conhecimento sobre mim.

Apenas para orar por mim Daniel perguntou ao anjo o que sucederá depois destas coisas o Anjo disseram o livro encerra aqui Apocalipse 10 João ouviu uma voz no meio do trovão e ele disse eu vou escrever o Anjo disse não escreve é entre você e Deus Segundo aos Coríntios 12 Paulo disse que foi levado ao terceiro céu e viu coisas inefáveis que aos homens é lícito falar.

    Então a coisas que Deus lhe mostra me mostra nos mostra dando-nos uma palavra de conhecimento

    Sobre alguém ou sobre algo que é simplesmente para orarmos intercedermos por aquela pessoa mas Deus também dá a palavra da sabedoria então não adianta eu saber do que você tá passando o senhor tem uma resposta a resposta para uma solução para o que você está passando pode se classificar dentro da palavra da sabedoria.

    O sábio no antigo testamento é sempre aquele que tem uma postura um comportamento sábio justo que alegra Deus enquanto a palavra do conhecimento eu sei o que você sabe a palavra da sabedoria é a resposta de Deus para sua vida é assim Deus pode dar os dois para uma pessoa só Como Deus pode dar apenas um para uma pessoa só então eu gosto quando Paulo diz a cada um a um é dada a.

    Palavra da sabedoria a outro pelo mesmo espírito a palavra do conhecimento Versículo 9 a outro no mesmo espírito a fé Essa não é a fé da salvação quando depois da pregação ou do louvor você crê e diz Jesus é o único senhor e salvador e sem Jesus eu estou perdido sem Jesus eu vou para o inferno Sem Jesus a morte eterna me aguarda Não não é desse tipo de fé que Paulo está falando aqui o dom da fé é uma fé.

    Sobrenatural é uma fé quando todo mundo tá vendo o impossível e todo mundo diz não não e você diz eu creio Deus vai fazer exemplo a minha esposa teve que fez um exame e o médico disse olha vai ter que fazer cirurgia novamente e ela olhou para o doutor e disse eu não creio que eu terei que fazer cirurgia aí o doutor perguntou Então você querendo o quê Ela disse eu creio que eu não precisarei fazer a cirurgia.

    Aí eu já cutuquei a Luana aí no carro estávamos indo para casa e ela me deixa na igreja e eu a deixei e eu falei que horas eu te busco ela disse eu te ligo ela foi para Tribuna colocou hinos de adoração no outro dia quer dizer mais tarde me pediu para buscar no outro dia chamou.

    Minha sogra e foi no mesmo médico pediu para que repetisse o exame repetiu o exame e quando Doutor voltou olhou para ela e disse dentro de 24 horas onde você foi para ter uma mudança tão profunda nesse seu problema ela olhou e disse eu fui para a igreja orar o doutor disse volta lá e agradece ao teu Deus não precisa mais fazer a cirurgia .

    com novo laudo joga no meu colo toma pregador porque eu havia dito você tem plano de saúde é só tirar Mas ela está assim por isso duas vezes eu creio que meu Deus faz sabe quando Jesus disse se tiver despedeza este monte vai daqui para lá às vezes ele dá.

    Esse tipo de festa ordinária algumas pessoas só que ele diz assim outro a fé e a outro dons no plural de não é o dom de cura é de curar é uma só pessoa recebendo de Deus uma capacidade para através de vários meios operar cura na vida de alguém Há dias que Deus te conduzirá pelo dom.

    Do Espírito a colocar a mão sobre a cabeça de alguém expulsava enfermidade outro dia pode ser que eu te mande cantar e a pessoa é curada outro dia você não precisa tocar nem falar diretamente a pessoa você simplesmente vai orar no seu quarto estender a mão se lembrar que Jesus vai curar ele tem meios ele tem métodos por isso dons de curar está no plural Jesus curou um cego dizendo.

    O outro Jesus fez o lodo cuspiu misturou com o barrocou os olhos do camarada e

    Disse vai lavar o outro ele toca nos olhos e diz enxergue e o que que você tá vendo homens como árvores tocou de novo o que que você tá vendo agora agora eu tô vendo normal foi cura só que sempre de um jeito diferente então às vezes Deus pode te usar para curar um câncer mas a verdade é que ele não vai te usar.

    Para curar o câncer vai usar para curar dor de cabeça aí tu vai dizer será que eu sou o caboclo porque eu orava e câncer era curado aí agora eu tô expulsando dor de cabeça quem é soberano sobre os dons nós somos nós é ele o mesmo Jesus que fez Lázaro ressuscitado curou a sogra de Pedro de bre .

    A outro operação de Milagres a expressão operação de Milagres aqui é poderes Deus conduz alguém certo tipo de poder um desses poderes que aqui é chamado de Milagres expulsa demônio já viu que tem gente que quando vê uma pessoa possessa essa festa mas tem outros Cadê o capeta onde é que tá cadê tu demônio.

    A outro Profecia uma palavra vinda diretamente de Deus para o seu coração para edificação Consolação exortação da vida de alguém agora não confunda que pelo fato de você ter dom de profecia você pode determinar doutrinas na igreja dom de profecia não te estabelece.

    Para governo na igreja é por isso que na maioria das vezes aqueles que mais se levantam contra sua liderança são os que têm algum tipo de Dom e principalmente de Profecia porque porque ele pensa que pelo fato de ter o dom da profecia ele tem o ministério Pastoral não tem nada a ver outros tem o dom da profecia e matou esse dom porque alguém maltratou.

    Você abafou o seu dom porque alguém riu da sua transmissão alguém zombou lembra do que Paulo dizia de morte é vives o dom que há em ti o dom de Deus mas está em você então não é Deus que vai reavivar é você que tem que pegar de volta profetizar novamente usá-lo pastor mas eu eu eu eu eu entreguei eu errei não era para eu ter dito daquele jeito ainda bem que tu sabe Mas isso não quer dizer que você não tem.

    Dor porque o doador é perfeito o dom é perfeito mas o dotado é perfeito lembra do que eu disse antes o que Deus mostrou que era para orar você quis entregar e era só para orar porque quem sabe de Deus você não buscou a palavra da sabedoria ainda não buscou ou ele não lhe deu.

    Soberano a ele então Apesar de sua imperfeição na transmissão do e é aqui que alguns sensacionista que Deus não usa mais ninguém profecia porque eles confundem o ministério dos Profetas como doutrina basilar mudou de Profecia a profecia do antigo testamento é ofício A Profecia primeiro aos Coríntios 12 é bom.

    o que que dizem se fosse de Deus não teria falsa Profecia se fosse de Deus não teria falsa profecia e o dom de Mestre e o dom de pastor permanece claro que permanece e todo o pastor é perfeito e toda a pregação do mestre é perfeito.

    Se tem falso profeta É porque tem se tem o falso se tem o falso se tem falso profeta então tem se tem falsa profecia então tem verdadeira a outro perceba que a outro a um a outro não é todo mundo com profecia não é todo mundo com dom da fé a outro discernimento de espíritos plural de novo discernimento de espírito.

    É quando por esse dom Você sabe quando que é o espírito do homem quando que é o espírito demoníaco e quando que é o espírito de Deus Eu já sofri com esse negócio de discernimento tava pregando no Pará numa cruzada evangelística umas 500 pessoas na rua e de repente eu fiz o apelo e vieram umas 30 pessoas na frente aceitando a Jesus de repente no meio dos que vieram à frente para aceitar Jesus de uma mulher assim.

    aí eu empolgado eu falei Eita Jesus já tá batizando olha aqui ó salvou e já tá batizando aí a mulher do pastor estava atrás de mim ele não tá batendo não eu me enganei eu me enganei em Portugal na hora do apelo 10 pessoas na frente.

    E tinha uma moça escravizada pelo homossexualidade e eu tava já emocionado por aquela moça tava lá na frente para se entregar para Jesus e de repente começou o manto e quando ela tava no Manto eu falei dessa vez não vou ficar na minha aqui quando eu falei vou ficar na minha esposa do pastor desceu da Tribuna meteu a mão na cabeça sai dela.

    Agora não a igreja orou ela se levantou se entregou para Jesus discernimento de espíritos se você não tem esse dom fala menos cala a boca há dois pontos que você precisa considerar sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Primeiro Jesus disse todo o contexto de quando Jesus ensinou sobre blasfêmia contra o espírito santo foi quando alguém dizia que era coisa de demônio quando era Jesus que estava fazendo não é o seu entendimento que determina se uma coisa é verdadeira ou não se você não tem experiência Fica na tua Cala a boquinha e senta porque a linha é.

    Tênue pode ser Deus e sua soberba tá te fazendo dizer que é o segundo ponto que você deve considerar sobre pelas fêmeas contra o Espírito Santo é você tem me falar contra ele você tem medo de perder a presença dele você tá incomodado por uma falta de sabedoria expressada você tem medo de ter ferido o espírito.

    Santo tal ponto de não poder encontrar Jesus na eternidade pastor eu tenho eu já falei umas bobagem aí pastor e eu tô com medo misericórdia sangue de Jesus o que que eu faço então você não deixa fazer uma pergunta Quem convence o homem do pecado o Espírito Santo e se você tá arrependida tá arrependido tá com medo não abre mão da presença de Deus é porque o espírito santo ainda está trabalhando aí te trazer de volta.

    Se você não tem o dom de discernimento de espíritos eu te Eu repito Fale menos e Paulo pula a pastor para que variedade de línguas aqui em primeiro aos Coríntios 12 para sua adoração fluir para quando você for ah ore e Mistérios fale em línguas com Deus você já percebeu que tem pessoas que tem uma língua curta eu tô falando do Dom.

    Isso é um elogio né porque tem gente que fala muita língua mas não segura a língua que tem e tem outros que tem variedade de línguas São pessoas que sempre flui nesse Dom debaixo da ação do Espírito só que eles gostam de falar aqui aí eles falam variedade aqui mas quando tá orando não fala quando tá no secreto não fala e se você falasse mais línguas no dom.

    Que Deus te deu na variedade de línguas no secreto você falaria menos pregando porque na pregação é melhor poucas palavras inteligíveis do que muitas palavras ininteligíveis então muitas línguas na pregação pouco edificará a igreja se não houver interpretação agora na oração só Deus entende é você e ele fale.

    Variedade de língua com ele porque isso vai te ajudar a se manter na presença dele e alguém vai chegar para você perguntar como é que tu ora tanto tempo aí quem tem esse dom de variedade fala bem assim e nem falei tudo que tem um para falar ele é muito maravilhoso é Celso grandioso faltam palavras humanas para que eu expresse meu culto dores na alma ou Ministério da.

    Intercessão é praticado na variedade de línguas Deus está ouvindo você em línguas o Espírito está te conduzindo a interceder por alguém a mãe tá recebendo Livramento os filhos os irmãos seu pastor sua igreja Deus está trabalhando através dessa Variedade Atos 2 atos em si nós temos línguas como sinal de empoderamento missional.

    Aquela língua Inicial que você recebeu quando foi batizado com o Espírito Santo você tinha até vergonha e se eu fosse você eu teria vergonha era de querer inventar língua bonita vem um sinal na simplicidade porque que é curto pastor porque que é simples porque é um sinal um sinal de que você recebeu poder para falar do Evangelho a.

    Pessoas de outras culturas de outras línguas ou até mesmo na sua nação porque pentecostalismo é isso o maior Avivamento missionário que já existia outro dispaulo Versículo 10 a capacidade para interpretá-las não é interpretar a tradução é palavra por palavra a interpretação eu falo cinco língua em mistérios cinco línguas ou cinco palavras perdão eu falo cinco palavras em mistério quem tem o dom da.

    Interpretação não vai traduzir palavra por palavra vai interpretar a mensagem se é tradução vai estudar agora interpretação é só na oração é só para quem busca Capítulo 12 a 14 Paulo trata dos dons no contexto da igreja só vou ler um versículo para dar base ao que eu estou dizendo versículo de número 19 do Capítulo 14 com tudo.

    Prefiro falar na igreja sempre Ó mais um Versículo 23 Se pois toda igreja se reunir agora eu preciso que você olhe para mim para gente voltar quer dizer você já tá olhando eu preciso que você presta bastante atenção preciso que você Preste bastante atenção no que vou dizer agora os dons são Dados não a todos de um modo ou em um modo geral.

    Dons um pode ter outro pode não ter se isso Ficou claro diga amém Ok um tem um dom outro tem outro Dom e o outro não tem porque não buscou não foi o tempo não é a vontade de Deus para a vida dele nesse tempo ou nesse.

    Lugar nesse projeto ele é soberano sobre os nomes um só senhor na igreja entendido isso eu posso ter o dom você pode não ter ou você tem o dom eu tenho outro nada igual para que a comunidade de fé funciona os dons são dados para edificação da igreja.

    São dados num contexto da igreja porque pastor porque ninguém tem dom para si se o dom te insuberbece se humilhe porque Deus não deu para você o dom é Deus me dizendo que eu sou um canal para ser benção na minha igreja na minha igreja local auxiliar minha liderança ajuda meu pastor ajudar a comunidade onde eu estou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gzlSdP8mCX8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem